Fluminense

Roger Machado enxerga evolução do Fluminense e analisa: ‘Poderíamos sair com a vitória’

Roger Machado
FOTO - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Após um empate sem gols no Morumbi, São Paulo e Fluminense saíram com um ponto cada nesta estreia de Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o técnico Roger Machado concedeu uma coletiva e não deixou de destacar a importância do ponto conquistado, mas assim como o zagueiro Nino, afirmou que o resultado poderia ter sido outro.

– Foi um grande jogo, uma partida segura. Penso que os pequenos ajustes feitos no jogo do River e repetidos hoje foram muito importantes porque conseguimos ter um volume de jogo e uma postura agressiva, mesmo quando estávamos com o bloco mais baixo. Pressionamos alto quando precisou, retomamos bola no campo de ataque, contra-atacamos e tivemos as melhores oportunidades – analisou Roger.

– O São Paulo teve duas oportunidades mais contundentes. Claro que fica o gosto de que algo poderia ter acontecido de diferente pelo o que nós produzimos. Mas conquistar ponto fora contra o São Paulo, atual campeão paulista, e que vinha de grandes atuações foi muito bom. Os atletas ficaram felizes pela atuação e pelo ponto conquistado. Mas sabendo que poderíamos sair com a vitória – concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Com pênalti defendido por Volpi, São Paulo e Fluminense empatam em estreia no Brasileirão

Roger Machado na beira do campo – Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

De fato o resultado do jogo poderia ter sido diferente, se não fosse o pênalti perdido por Nene, ainda no primeiro tempo. Roger Machado falou sobre a escolha dos batedores e fez questão de defender a eficiência do veterano na cobrança de penalidades.

– A escolha do batedor é definida pela comissão técnica. Dependendo do jogo, a gente coloca os batedores em ordem. Ele é um batedor eficaz. Errou hoje, mas já converteu inúmeras – disse.

O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras será na quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Roger Machado elogiou o adversário e disse conhecer o que está por vir.

– O Red Bull vem fazendo grandes jogos desde o ano passado. Conheço a maioria dos jogadores que estão jogando lá, mas a partir de amanhã a gente começa a detalhar mais o nosso adversário – comentou.

A escolha dos jogadores para o time titular também foi pauta na coletiva. Roger confirmou que não pretende desgastar seus jogadores e quer disputar todas as competições com a mesa intensidade.

– A gente vai fazendo o planejamento jogo a jogo. Eu tenho, por preferência, dar uma arejada em alguns setores dependendo do desgaste de alguns jogadores, mas sempre levar o que temos de melhor. Não queremos abrir mão de nenhuma competição – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo