Futebol Internacional

Resumão: Milan empata, Inter encosta na liderança e Fiorentina não consegue vencer com Prandelli

Internazionale

A quarta-feira foi cheia para os fãs do futebol italiano. A Serie A apresentou sete jogos na tarde de hoje (16) e resultados que apertados. Foram apenas duas vitórias entre todos os jogos e cinco empates.

Fiorentina x Sassuolo

A expectativa para o jogo era de muitos gols e ofensividade, principalmente pela fase do Sassuolo. Porém, as equipes deixaram a desejar e fizeram um confronto faltoso. Ao todo, foram oito cartões amarelos durante o jogo. O primeiro gol foi marcado pelo Sassuolo, pelos pés de Traorè. Ele finalizou no canto direito do gol, após passe de Berardi. Porém, a Fiorentina conseguiu empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Com a falta de Locatelli, Vlahovic converteu o pênalti no canto esquerdo.

O empate não ajuda a situação da Fiorentina, que está na 17ª colocação da tabela. A equipe de Prandelli não encontrou a fórmula ideal e ainda não venceu sob o comando do técnico na Serie A. Já o Sassuolo não conseguiu manter o fôlego do início da temporada e está em 5º.

Imagem: galeria da Fiorentina

Genoa 2×2 Milan

Faltou criatividade e técnica para que a partida entre Genoa e Milan apresentasse o que era esperado. O Genoa foi mais eficiente e conseguiu ficar em vantagem duas vezes. Porém, o Milan não estava disposto a largar a liderança para a rival Internazionale e encontrou duas chances para marcar.

O primeiro gol foi de Destro, após uma defesa milagrosa de Donnarumma. No entanto, o ex-Rossoneri pegou o rebote e deixou a defesa do Milan para trás para abrir o placar. O Milan não se deu por vencido e Calabria empatou a partida cinco minutos depois.

Novamente, Destro encontrou a oportunidade e marcou de cabeça para o Genoa. Ele subiu nas costas de Kalulu e não deu chances de defesa para Donnarumma. Porém, aos 83 minutos de jogo, Kalulu compensou os erros defensivos ao marcar o empate do Milan no dia do aniversário do clube.

Imagem: AC Milan

Internazionale 1×0 Napoli:

Inspiração, boas defesas e força de ataque. A partida entre Internazionale e Napoli era uma das mais esperadas da rodada, por conta da qualidade das equipes e pela briga no topo da tabela. Handanovic e Ospina performaram grandes defesas e foram decisivos para o resultado.

Com apenas 16 minutos, Mertens se machucou sozinho e precisou deixar o jogo para a entrada de Petagna. Os técnicos mexeram pouco e o ritmo de jogo foi mantido durante os 90 minutos. O gol da Inter foi marcado de pênalti, após uma saída mais agressiva de Ospina em Darmian. Quem converteu a penalidade foi Lukaku. A Inter quase chegou à liderança, mas o Milan conseguiu o empate e impediu o feito.

Imagem: Internazionale

Parma 0x0 Cagliari:

Apesar da qualidade ofensiva do Parma, a partida entre as equipes terminou empatada. Gervinho teve uma noite inspirada contra o Milan no final de semana, mas não repetiu a dose na rodada de meio de semana. Já o Cagliari, que vinha de derrota para a Inter de Milão, não conseguiu ser eficiente.

Imagem: Cagliari Calcio

Spezia 2×2 Bologna

O Spezia é uma das surpresas do campeonato. Após subir para a primeira divisão, a equipe não embalou muito bem no início da competição. Porém, conseguiu arrancar pontos da Fiorentina e da Atalanta.

No jogo contra o Bologna, Nzola foi o destaque e abriu o placar aos 19 minutos. O francês ainda foi responsável pelo segundo gol do Spezia, no segundo tempo. Porém, o Bologna correu atrás do prejuízo e empatou com Nicolás Domínguez aos 72 e Musa Barrow nos acréscimos.

Imagem: Bologna FC

Hellas Verona 1×2 Sampdoria

A Sampdoria conseguiu superar o dono da casa e venceu o Hellas por 2 a 1. A equipe chega aos 14 pontos com a vitória e ascende na tabela da Serie A. Os gols saíram dos pés de Ekdal e Valerio Verre para a Samp e Zaccagni de pênalti para o Hellas. Além disso, o VAR garantiu um cartão vermelho nos minutos finais para Barák, após conduta violenta.

Imagem: Hellas Verona FC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo