Atlético-GO

Retrospectiva 2020: O ano que ainda não acabou para o Atlético-GO

Foto: Atlético-GO

O ano de 2020 foi um desafio para todos os clubes brasileiros. A pandemia fez que com que todos tivessem que se adaptar a novos protocolos de segurança, novas dinâmicas nos estádios e a um novo calendário de jogos.

No caso do Atlético-GO, os compromissos do ano passado ainda não terminaram. Isso porque, das três competições que iniciou disputa, o Dragão só encerrou sua participação na Copa do Brasil. No Brasileirão, o time continua em busca de, primeiramente, permanecer na série A. Depois, quem sabe, buscar uma classificação para as competições continentais. Além disso, teremos o desfecho do Goianão 2020, que foi paralisado ainda na primeira fase por causa do avanço do coronavírus. Confira como o Atlético se saiu em cada competição até aqui:

CAMPEONATO GOIANO

O Goianão foi interrompido na décima rodada da primeira fase. No último jogo do Atlético pelo campeonato, o Dragão venceu o Grêmio Anápolis por 2 a 1, o que deixou o rubro-negro na ponta da tabela, com 23 pontos, já classificado para a segunda fase. Antes da paralisação, o Atlético tinha dois jogadores entre os artilheiros da competição e que não estão mais no grupo atual; Renato Kayzer e Matheuzinho fizeram 5 gols cada. O Campeonato Goiano tem previsão de ser retomado a partir do dia 13, já com o clássico Goiás x Atlético-GO.

COPA DO BRASIL

O time goiano encerrou sua participação com uma campanha surpreendente, pois chegou até as oitavas de final, deixando pelo caminho equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Fluminense. Mas acabou caindo diante do Internacional, que vivia ótimo momento.

Primeira Fase: União Rondonópolis 0 – 1 Atlético-GO

Segunda Fase: Atlético-GO 1 – 1 Santa Cruz (vitória nos pênaltis)

Terceira Fase: (Ida) Atlético-GO 2 – 0 EC São José

(Volta) EC São José 1 – 0 Atlético-GO

Quarta Fase: (Ida) Fluminense 1 – 0 Atlético-GO

(Volta) Atlético-GO 3 – 1 Fluminense

Oitavas de Final: (Ida) Atlético-GO 1 – 2 Internacional

(Volta) Internacional 2 – 1 Atlético-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO

O Dragão começou o brasileiro muito bem. Após o adiamento do jogo da primeira rodada, que seria contra o Corinthians, o rubro-negro teve que fazer sua estreia na série A logo contra o atual campeão, o poderoso time do Flamengo. Só que Atlético-GO não tomou conhecimento da equipe carioca. Surpreendeu vencendo com autoridade, por 3 a 0. Mas com a saída de peças importantes, tanto na comissão técnica, quanto de jogadores, trouxeram instabilidade para o time. Vagner Mancini, que vinha fazendo bom trabalho à frente da equipe, deixou o comando do Atlético para treinar o Corinthians. Renato Kayser, referência no ataque do Dragão, foi transferido para o Athletico-PR.

Com essas ausências, outros jogadores tiveram que assumir o protagonismo do time. É o caso do meia Chico, que se tornou peça fundamental no time titular, tendo grandes atuações, como na vitória sobre o Santos, em plena Vila Belmiro. O Goleiro Jean, também se tornou destaque. Seja pelas defesas importantes, como também pelos gols feitos em cobranças de falta e pênaltis. Marcelo Cabo, que chegou para ser treinador em novembro, está conseguindo manter a equipe longe da zona de rebaixamento, que é o principal objetivo do clube na competição. Atualmente, o Atlético-GO é o décimo segundo colocado, com 27 pontos.

Para saber tudo sobre o Dragão ? em 2021, continue ligado no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo