A fim de se recuperar no Brasileirão, o América-MG visita o Grêmio no próximo sábado (24) e, para conquistar os três pontos, além de tudo, terá de superar um retrospecto negativo jogando como visitante contra o Imortal. Ao longo da história, o Coelho, fora de casa, venceu o Tricolor em apenas uma oportunidade.
Em linhas gerais, o retrospecto histórico também pesa ao Grêmio em detrimento do América-MG. São 17 jogos entre as equipes, com oito vitórias dos gaúchos, seis empates e apenas três triunfos dos mineiros.
+Chrigor é anunciado pelo América-MG; empréstimo até dezembro de 2021
Sob o mando de campo tricolor, a história fica ainda mais complicada para o Decacampeão. Em dez jogos, os gremistas ganharam oito, houve um empate, e os americanos venceram uma. Tal partida aconteceu no ano de 1992, em jogo válido pela Série B. Na ocasião, com gol de Flávio Lopes, o Alviverde, em pleno Estádio Olímpico, venceu a partida por 1 a 0.
Agora, 29 anos depois, o América-MG tenta repetir o feito contra o Grêmio, melhorar o retrospecto e vencer a partida. Vale lembrar que o embate também é um confronto direto, já que os dois times se encontram na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
.