Olimpíadas

Handebol feminino: Brasil perde para a Suécia e terá confronto direto com a França por classificação

Handebol
Gaspar Nóbrega/COB

Na manhã deste sábado (31), o Brasil se complicou no handebol feminino. Em uma partida com muitos erros individuais, as brasileiras foram derrotas por 34 a 31.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

A partida começou equilibrada, nenhuma das duas equipes conseguia abrir grande vantagem. Com o andar do jogo, o Brasil começou a se impor na partida, mas as suecas não davam muito espaço.

A defesa do Brasil se mostrou sólida.Mas desatenções nos retornos do ataque permitiram que as suecas igualassem o resultado.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Simone Biles decide não competir nas finais de salto e barras assimétricas; ginasta avalia se participará de trave e solo

+Vela: Com penteado do Avatar, holandês Kiran Badloe ganha ouro na RS:X masculino

+China pode perder sua principal jogadora para decisão no vôlei feminino

+Judô: Akira Sone, japonesa de apenas 21 anos leva ouro na categoria acima de 78kg contra cubana

Porém, após o empate, as brasileiras perderam força no ataque e desperdiçaram oportunidades na linha dos sete metros. A seca de gols foi tão grande, que a equipe chegou a ficar dez minutos sem fazer gol e permitiu que a Suécia fechasse o primeiro tempo em 15 a 13.

No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando, mas não marcava. Além disso, as brasileiras viam as adversárias abrindo vantagem.

Na metade do segundo tempo, o Brasil conseguiu a vibração necessária para embalar na partida e diminuiu a desvantagem. Mas justamente neste momento, erros individuais atrapalharam a reação.

No final da partida, o Brasil se enrolou um pouco e acabou derrotado por 34 a 31.

Agora, as brasileiras terão um confronto direto contra a França, no domingo. As equipes estão empadas em pontos, mas as francesas tem dois gols a menos de saldo. Sendo assim, um empate garante a vaga para o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo