Após a partida deste sábado (17), o treinador interino, Ricardo Rezende, falou sobre a derrota de forma objetiva e enfatizou na melhora das oportunidades. A derrota por 2 a 1 deixou o Botafogo mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4. Mesmo com um jogo a menos, o clima no Glorioso não é dos melhores. Após o apito final, jogadores do Botafogo entraram em discussão com os adversários, depois de uma comemoração interpretada como provocação pelo banco Alvinegro.
A coletiva que durou cerca de 5 minutos, não aprofundou nos problemas táticos do Botafogo e fugiu das polêmicas. Segue abaixo as falas do treinador:
– Eu percebi um grupo incomodado com a situação, querendo melhorar e sair rapidamente. E que a gente possa, já no próximo jogo, contra o Goiás, conseguir uma vitória porque o grupo tem potencial e a gente tem condições de buscar o crescimento na competição.
O interino explicou qual foi a intenção ao colocar o Rickson no lugar do meia-atacante e também o motivo de colocar Rafael Moura, que perdeu grandes chances na partida.
– A entrada do Rickson foi porque a ideia era deixar o Chay mais perto do Navarro e o Diego Gonçalves para acompanhar o lateral e ficar três atacantes, e liberar o Pedro mais como meia. Nós tivemos oportunidades de fazer o 2 a 0. O Rafael Moura entrou no jogo e teve a chance de ampliar o placar. Mas tenho certeza que a gente vai conseguir, já no próximo jogo, contra o Goiás, buscar a vitória porque o grupo tem qualidade para isso.
Irregularidade:
– Temos de aproveitar melhor as oportunidades. Tivemos a chance de sair daqui hoje com a vitória, que foi o que planejamos. Mas agora é recuperar os atletas para fazer um grande jogo contra o Goiás para podermos voltar a vencer
Como melhorar a curto prazo:
– Temos, realmente, que ser mais efetivos nas oportunidades. Já vamos fortes para o jogo contra o Goiás, recuperar bem os atletas e tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo em casa, porque tenho certeza que é o que nosso torcedor espera.
Gols no fim da partida:
– Falando do jogo de hoje, viemos aqui para buscar a vitória. Conseguimos fazer o gol no primeiro tempo, tivemos a oportunidade de ampliar o marcador e vamos ajustar os detalhes porque sempre vamos jogar para poder vencer. Tenho certeza que já na terça-feira a gente vai fazer um grande jogo contra o Goiás e subir na tabela da competição.
Finalizações:
– Realmente temos que aproveitar melhor as oportunidades. Quando fizemos 1 a 0, buscamos fazer o 2 a 0, tivemos oportunidade pra isso e realmente não aproveitamos da melhor forma possível. Agora é trabalhar bastante, já temos um jogo importante contra o Goiás e tenho certeza que, em casa, o grupo vai dar a resposta e vamos pontuar para poder crescer na competição.
Primeiro e segudo tempo:
– Viemos aqui com o objetivo de buscar a vitória. Entramos com quatro jogadores de poder ofensivo: Marco Antonio, Chay, Navarro e o Diego. Fizemos 1 a 0, tivemos a oportunidade de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. A conversa no intervalo foi para a gente poder buscar o 2 a 0 e tivemos chance para isso. Mas, infelizmente, a gente acabou por não aproveitar bem as oportunidades. Agora é ter tranquilidade e recuperar bem os atletas e o grupo porque nós vamos fazer um grande jogo terça, contra o Goiás, porque o grupo tem potencial pra isso.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (20), contra o Goiás, às 19h, no Nilton Santos. A equipe ocupa a 13° posição com 13 pontos, enquanto a goiana ocupa a 4° posição com 20 pontos.