Campeonato Brasileiro

Teste de Mancini, Ricardo Silva decepciona e Lucas Kal pode ganhar vaga no América-MG contra o Internacional

Teste de Mancini, Ricardo Silva decepciona e Lucas Kal pode ganhar vaga no América-MG contra o Internacional
Mourão Panda/ América

Vagner Mancini decidiu mudar a zaga do América-MG para a partida contra o Juventude. Após falhas contra o Palmeiras, ele colocou Ricardo Silva como titular ao lado de Anderson. A ideia era melhorar o rendimento do time defensivamente, no entanto, Ricardo decepcionou. Ele que cometeu o pênalti em Paulinho Bóia. Como se naão bastasse, ainda foi expulso no segundo tempo.

+Vagner Mancini lamenta resultado e explica mudanças no time do América-MG: ‘São novas ideias’

Com isso, o treinador terá de mudar novamente a espinha dorsal da defesa. Ele tem duas opções mais óbvias, a volta de Eduardo Bauermann ou a estreia de Lucas Kal entre os titulares. Kal já jogou alguns minutos contra o Juventude, mas a torcida já o pede jogando.

+Juninho Valoura coroa boa atuação com gol e pede passagem no América-MG

Ambas as opções pedem algumas mudanças no estilo do time. Anderson se sente confortável jogando pelo lado esquerdo, e conseguiu ir bem na construção por esse lado. Com Bauermann, ele volta para o lado direito. Todavia, falta entrosamento de qualquer um dos zagueiros com o novo contratado.

Alcançar uma dupla confiável é fundamental para a continuidade na competição. O Coelho precisa buscar pontos e para isso, não sofrer gols é importantíssimo. O próprio Mancini já comentou em sua entrevista de apresentação que enxergava muitos erros defensivos, e que isso tirava a confiança dos jogadores.

+Juninho Valoura comemora ponto contra o Juventude e destaca superação do América-MG

Vamos observar as decisões do comandante no domingo (27), na partida contra o Internacional. Lucas Kal tem grandes chances de iniciar jogando, mas não se surpreenda se Bauermann voltar aos titulares.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo