De volta ao Corinthians após ter contrato de empréstimo rescindido com o Athletico-PR, o volante Richard não deve seguir no clube no ano que vem e já tem destino definido para a próxima temporada. O jogador pode assinar com o rival Santos.
De acordo com o portal Meu Timão, o Peixe poderá realizar algum tipo de compensação financeira ao Corinthians por Richard, que deve assinar um contrato de dois anos. O jogador tem vínculo com o Time do Parque São Jorge até o fim de 2022 e também poderia ser emprestado por até um ano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Cedido ao Athletico-PR em julho de 2020, Richard teve contrato rescindido pelo Furacão após um ato de indisciplina durante o jogo contra o Fluminense, no dia 17 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Corinthians avaliou a situação como uma “medida absurda” e ainda procura uma solução para o futuro do jogador. A cúpula alvinegra, inclusive, insistiu pela permanência do jogador no Athletico e não foram convencidos pela justificativa do Furacão, mas foram obrigados a acatar a decisão pela rescisão unilateral, prevista em contrato.
+ Corinthians versão 2022: veja quais mudanças o elenco deve ter para o começo da próxima temporada
+ Santos mira a contratação de Willian Bigode, do Palmeiras
Richard já entrou em campo 20 vezes pelo Athletico na atual edição do Brasileirão, portanto não pode atuar pelo Corinthians em 2021. O jogador vem utilizando o CT Joaquim Grava para manter o condicionamento físico nas últimas semanas.