Basquete

Rio Claro e Oscar São José aproveitam apoio em casa e vencem no Campeonato Paulista

Rio Claro Osasco Paulista
Divulgação/FPB

O Rio Claro Basquete e o Oscar São José aproveitaram o apoio das suas torcidas em seus jogos em casa e venceram os visitantes Basket Osasco e São Paulo pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o Rio Claro encontrou sua primeira vitória na competição em cinco jogos e manteve o Osasco com 0% de aproveitamento na competição. Já o São José venceu sua segunda e impôs a primeira derrota ao São Paulo.

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rio Claro Basquete x Basket Osasco

O primeiro quarto da partida foi muito equilibrado do início ao fim. As defesas pecaram muito durante os 10 minutos, o que deixou os ataques sempre livres para criar tanto arremessos do perímetro como infiltrações e confrontos dentro do garrafão.

Com apenas um ponto de diferença no placar, o segundo quarto foi muito abaixo para ambas as equipes, que cometeram diversos erros de armação, com passes errados e perdas de bola em transição. Os arremessos também deixaram muito a desejar: as equipes não achavam bons arremessos mesmo com más atuações defensivas dos dois lados da quadra, o que contribuiu para a baixa pontuação do quarto. Nos minutos finais, o Rio Claro encontrou alguns contra ataques que os colocou numa vantagem de sete pontos para a metade final.

A volta do intervalo trouxe um Rio Claro ainda mais dominante em quadra. A equipe conseguiu se impor no ataque e aproveitou cada chance criada aproveitando o péssimo momento dos dois lados da quadra do Osasco. Bennett foi o principal jogador da equipe, e no início do terceiro quarto foi o ponto de desequilíbrio que ajudou o Rio Claro a abrir uma vantagem que chegou aos 20 pontos. O Osasco ainda mostrou uma reação no final do quarto, achou bons ataques e conseguiu impedir o Rio Claro de pontuar, mas foi para o último quarto 18 pontos atrás da equipe da casa.

Com uma vantagem tão grande para ir atrás nos últimos 10 minutos, o Osasco começou a centrar seus esforços em jogadas individuais. Mas com a falta de uma defesa efetiva, o Rio Claro manteve a vantagem construída e não deixou os visitantes reagirem na partida.

Oscar São José Basketball x São Paulo F.C.

A partida começou com um claro domínio do São Paulo em quadra. As duas equipes conseguiram criar muitas jogadas ofensivas, mas o São José não conseguiu converter e viu os visitantes abrirem uma vantagem de oito pontos na primeira metade do quarto. Ainda assim, com baixa efetividade principalmente do perímetro, as bolas começaram a cair quando as equipes decidiram atacar o garrafão e o quarto terminou com uma diferença de apenas quatro pontos para o São Paulo.

O retorno para o segundo quarto teve novamente um domínio do São Paulo. A defesa fez bom trabalho nos minutos iniciais, impediu as jogadas ofensivas do São José e achou espaço para pontuar do outro lado e abrir 10 pontos de vantagem. Mas o momento logo virou para a equipe da casa, que encaixou três bolas do perímetro seguidas para empatar a partida e aproveitou do claro nervosismo adversário para forçar erros em quadra e levar uma vantagem de quatro pontos para a segunda metade do jogo.

No terceiro quarto a equipe do São José utilizou os confrontos no perímetro entre seus armadores contra os marcadores mais altos do São Paulo para pontuar em brechas deixadas pela defesa. A defesa também teve grande atuação e impacto, não deixou o São Paulo arremessar livre e ajudou a abrir ainda mais a vantagem e ir para último quarto com um placar favorável de 60 a 51.

O quarto final foi dividido em dois momentos completamente diferentes. A primeira metade foi equilibrada, com as duas equipes bem em frente aos aros, o que manteve a vantagem do São José próxima aos 10 pontos. Já a segunda metade foi completamente dominada pela equipe da casa, principalmente pelo claro abatimento dos jogadores do São Paulo: a cada lance errado, a equipe mostrava decepção e diminuía o ritmo em quadra enquanto o adversário manteve a consistência mostrada durante toda a partida. Com isso, a equipe de Figueiredo e Eddy continuou bem e terminou com um placar de 87 a 67.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo