Outro lado

Rivaldo acredita que Luxemburgo pode por o Corinthians ‘no rumo certo’

Rivaldo e Luxemburgo
ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o Corinthians na última segunda-feira (01) após três trocas de técnicos consecutivas. Vivendo uma crise institucional e acumulando derrotas consecutivas em seu estádio, o clube de Parque São Jorge buscou o experiente técnico que, inclusive, já estreou com derrota para o Independiente Del Valle, pela Libertadores da América. Mesmo assim, o pentacampeão mundial Rivaldo acredita que o técnico fará o Timão dar a volta por cima.

Rivaldo acredita que o clube precisará explorar a experiência do treinador para essa fase negativa, onde acumula quatro derrotas consecutivas em casa. Em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa da casa de apostas “Betfair”, o pentacampeão entende que houve um acerto da diretoria ao optar por Luxemburgo.

– A diretoria acabou acertando com a contratação do Luxemburgo. Ele é um treinador por quem eu tenho um grande respeito, e possui muito conhecimento do Corinthians, sabendo da exigência e da responsabilidade que irá pegar, assim como sabe muito bem das muitas dificuldades que passará nessa fase inicial. Acredito que ele tem as qualidades necessárias para reerguer o clube e fazer o Corinthians superar essa fase negativa – disse Rivaldo.

Para saber tudo sobre o Corinthians e o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O pentacampeão mundial, inclusive, não parou por aí. Mesmo depois da derrota para o Independiente Del Valle, pela Libertadores da América, Rivaldo acredita que o fator humano de Luxemburgo fará a diferença para recuperar a confiança dos jogadores e trazer bons resultados ao Timão ainda nesta temporada.

– Me parece ser o treinador certo para este momento. Como Luxemburgo conhece o time e entende do futebol brasileiro, ele poderá acrescentar bastante ao time pois é uma pessoa que sempre conversa muito, tenta entender as preocupações dos jogadores, com certeza será um elemento conciliador dentro do vestiário que pode ter contribuição crucial para que o Timão ainda consiga ter uma temporada positiva em 2023 – finalizou Rivaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo