Melhor líbero da Superliga 2020/2021, Maique Nascimento já havia rasgado elogios ao taubateano Thales, rival de posição na Seleção Brasileira, em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo. Agora, com os dois atletas treinando juntos para a Liga das Nações (VNL), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, o defensor do Fiat/Minas Tênis Clube voltou a falar sobre a relação fora de quadra.
+ Lista fechada: CBV anuncia os últimos três convocados para as Seleções
– A gente sempre troca ideia e opiniões sobre posicionamento ou técnicas que cada um tem para agregar ao outro. Estamos constantemente tentando nos ajudar de alguma forma. O Thales é um cara com quem sempre estou aprendendo muito – declarou o minastenista.
Em treinamento com a Seleção Brasileira desde o fim da Superliga masculina, o líbero do Fiat/Minas comentou sobre o ritmo em Saquarema, já que os finalistas convocados tiveram apenas uma semana de descanso.
– Os treinos estão a todo vapor, tanto na parte física, como na parte com bola, no caso técnico e tático. Estou motivado, focado e ainda mais preparado para os desafios que estão por vir.
– O bom é que não perdi muito tempo de preparação tanto na parte física como na parte de manter o contato com a bola. Não ter tido um tempinho a mais para ficar com a minha família faz parte do processo – completou Maique.
Antes da lista final de 12 jogadores para as Olimpíadas de Tóquio 2021, a Seleção disputará a VNL, entre os dias 28 de maio e 26 de junho, em Rimini, na Itália. Para os Jogos Olímpicos, apenas um líbero será convocado, ou Maique ou Thales.
+ Rosamaria é contratada pelo Novara e permanece na Itália
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.