Lutas

Robson Conceição lutará por cinturão dos superpenas em setembro nos EUA

Robson Conceicao x Oscar Valdez
Divulgação/Facebook Oficial Top Rank

Campeão olímpico de boxe, Robson Conceição terá a chance de lutar por um título profissional da modalidade A Top Rank, uma das grandes empresas promotoras do esporte, anunciou que o brasileiro lutará pelo cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC) contra o mexicano Oscar Valdez no dia 10 de setembro.

A luta será realizada em Tucson, no estado de Arizona (EUA). A luta é uma revanche de um duelo ocorrido na época em ambos eram amadores, no Campeonato Pan-Americano do esporte de 2019, na Cidade do México. Naquele campeonato, Robson venceu a luta e também sairia com a medalha de ouro do evento. Por isto, o brasileiro foi escolhido pela entidade para ser o primeiro adversário de Valdez como campeão da categoria.

Ambos também tem passado olímpico. Enquanto Conceição conquistou a inédita medalha de ouro para o boxe brasileiro nas Olimpíadas do Rio-2016, Valdez vez parte da seleção mexicana nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, sem conquistar medalha.

– Essa luta é muito boa e dura. O Oscar pode vencer, mas o outro cara, o Robson, é medalhista de ouro olímpico, invicto e vencer o Oscar quando eram amadores. Robson não é um pegador, mas é um cara muito hábil. É uma luta muito dura – disse ao Estadão o dirigente da Top Rank, Bob Arum,

Será a 17ª luta de boxe profissional de Robson Conceição, que venceu todas as suas 16 lutas nos ringues pela nobre arte, a mais recente delas em abril, vitória por nocaute sobre Jesus Ahumada. O brasileiro terá a chance de se tornar o sexto brasileiro a ser campeão mundial de boxe, se juntanto a nomes históricos como Éder Jofre, Acelino ‘Popó’ Freitas, Miguel de Oliveira, Valdemar ‘Sertão’ Pereira e Patrick Teixeira.

Ex-campeão dos penas pela Organização Mundial de Boxe (WBO), Valdez conquistou em fevereiro o cinturão dos superpenas do WBC ao derrotar também por nocaute o compatriota Miguel Berchelt. Assim como o brasileiro, também está invicto em sua carreira profissional, esta de 23 lutas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo