Atlético-MG

Rodrigo Caetano revela consultas do exterior por Sávio, joia do Atlético-MG, mas descarta empréstimo

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um dos grandes nomes das categorias de base do Brasil é o ponta Sávio, do Atlético-MG. O jogador é apontado por especialistas como um dos melhores de sua geração no mundo todo. No Galo, o jovem pouco jogou até aqui e uma possibilidade saída foi levantada, mas Rodrigo Caetano, diretor do clube, descartou empréstimo e que só negocia o atleta por algo que seja vantajoso para os dois lados.

+ Joia do Atlético-MG, Sávio terá oportunidades em 2022, afirma Mohamed

Os representantes de Sávio esperam que o jovem de 17 anos tenha mais minutos em 2022, após um 2021 com pouquíssimos minutos em campo. Uma saída dele do clube foi levantada, com Red Bull Bragantino e Arsenal pintando como interessados. Rodrigo Caetano revelou que sim, alguns clubes europeus fizeram consultas, mas nada que agradasse:

– A gente sabe que o mercado busca esse perfil de atleta, que ainda está em afirmação e pode dar um retorno lá na frente. Tivemos consultas de alguns clubes do exterior, mas nenhum tipo de situação que nos interessou. Se isso acontecer, o clube vai avaliar com muito carinho – afirmou Caetano ao Canal do Nicola, no youtube.

Rodrigo Caetano ainda descartou qualquer possibilidade empréstimo de Sávio, afirmando que espera que ele “cumpra o ciclo no Galo”, tendo o período de maturação no alvinegro. O dirigente afirmou que apenas será analisada ofertas de venda e que sejam vantajosas para o clube e para o atleta.

– O Savinho tem contrato conosco, temos ótima relação com os agentes do Sávio. Uma coisa é ele ser negociado por uma operação que para o entendimento de todos seja importante para o clube. Não é o ideal, mas é o mercado que estabelece quem são os alvos e qual é o preço. O Savinho está sob controle não só pelo contrato, mas pela relação que temos – afirmou o dirigente.

Sávio ainda não atuou em 2022 com a camisa do Atlético pois contraiu o covid-19 no início da pré-temporada e perdeu treinos. O jogador deve ganhar minutos na partida desta quarta (09), contra a URT, pelo Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo