Cuiabá

Rodriguinho decide e Cuiabá vence o Dom Bosco no primeiro jogo da semifinal do Estadual

Foto: (AssCom Dourado)

Na abertura das semifinais do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá venceu o Dom Bosco pelo placar mínimo de 1 a 0, no jogo da ida, neste sábado (12), no estádio Presidente Dutra. Com um jogo bastante equilibrado, o Dourado abre vantagem graças ao gol do artilheiro do time, Rodriguinho.

LEIA TAMBÉM


PRIMEIRO TEMPO

A partida iniciou a todo vapor, logo no primeiro minuto de jogo, o Cuiabá quase abriu o marcador. Em jogada do lado esquerdo de ataque, Felipe Marques cruzou na área, Everton ganhou no alto, a bola sobrou para Elton, que dominou e tocou atrás para Camilo, que na entrada da área finalizou forte, obrigando o goleiro Herilan a fazer uma ótima defesa.

Logo depois, o Dom Bosco deu a resposta em um chute de longa distância, do volante Natham, a bola acabou passando muito próximo ao travessão.

Diferente do que se esperava, o Leão da Colina foi melhor em boa parte do primeiro tempo. A equipe comandada por Eduardo Henrique, incomodava nas saídas em velocidade e em chutes de fora da área.

Aos 21 minutos, quase o Dom Bosco abriu o marcador . Luiz Antônio deu um belo passe em profundidade para Dener, o atacante recebeu na entrada da área, e na saída do goleiro Walter, tentou por cobertura e a bola acabou passando por cima do gol.

Na reta final da primeira etapa, os donos da casa sentiram a parte física, e o ótimo volume de jogo que vinha tendo, deu uma queda. O Dourado, que passou boa parte dos primeiros 30 minutos bem apáticos, começou a trocar passes no campo de ataque. Até que aos 41 minutos, em escanteio pelo lado esquerdo, Everton levantou na área e Rodriguinho de cabeça, finalizou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram algumas alterações e iniciaram a partida com o ritmo mais calmo, diferente do primeiro tempo. Aos poucos, o Auriverde da Baixada encaixava as jogadas, mais não conseguia transformar em chances claras.

Durante o segundo tempo, os dois times fizeram bastante substituições, o técnico Pintado aproveitou para colocar alguns jogadores que não estavam ganhando muitos minutos, como foi o caso do atacante Marquinhos. No entanto, apesar das modificações, o Cuiabá dominava a partida, mas pecava na parte da conclusão das jogadas e o Dom Bosco não conseguia reagir, em busca do empate.

Perto do fim, o Dourado até acelerou o ritmo de ataque, visando aumentar a vantagem, mas de nada adiantou, o placar encerrou em 1 a 0 para o atual campeão estadual.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Os dois times voltam a se enfrentar daqui uma semana, no próximo sábado (19), na Arena Pantanal, às 16h30 (horário de Brasília).

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO
Com o triunfo no primeiro jogo, o Cuiabá joga por um empate na partida da volta. Já o Dom Bosco, uma vitória por um gol de diferença, leva a partida para as penalidades máximas, para se classificar diretamente, precisa vencer por um placar de no mínimo dois gols de diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo