Fluminense

Roger espera volta de mais titulares do Fluminense contra o Volta Redonda e reforça importância dos mais jovens

Foto: Lucas Merçon/FFC

Com 100% de aproveitamento sob o comando do Fluminense, o técnico Roger Machado explicou a volta de alguns titulares na vitória contra o Boavista por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, em Bacaxá. O comandante afirmou que o time pode contar com o retorno de outros atletas para a partida contra o Volta Redonda, na sexta-feira.

– A ideia é que a gente vá encorpando esse grupo do Campeonato Carioca à medida que todos os jogadores estejam à disposição. Hoje vimos mais alguns, outros ficaram fora fazendo condicionamento físico e técnico, para que a gente tenha todo mundo no mesmo nível de condicionamento com a competição afunilando. A expectativa para o jogo de sexta-feira é que tenhamos mais jogadores do grupo à disposição.

Neste jogo, ele contou com as retornos de Nino, Yago Felipe e Martinelli na equipe titular, além de Hudson, que entrou no segundo tempo.

Roger também exaltou a postura dos jogadores mais jovens. Ele afirmou que o clube pode mudar a procura no mercado caso algum dos garotos faça a função procurada.

– É a nossa proposição. Dar campo aos jogadores jovens e sentir como eles vão se comportar nesses compromissos duros. Isso pode fazer com que isso mude o planejamento e a busca de jogadores com características iguais as do Gabriel (Teixeira) e do Kayky no mercado. Além da estratégia tem o desejo de perceber esses jogadores, assim como o John Kennedy, que fez aparições no profissional no ano passado e o Samuel. Jamais desmerecendo o Estadual, que é importante, mas também proporcionando a esses jogadores tempo de campo que vai nos definir muitas coisas de futuros processos no elenco – explicou.

– É importante ter sempre eles como alternativa e que alguns deles consigam ter protagonismo para nos ajudar em campo. Para que eles sejam titulares, ajudem o clube a ser campeão, jogar um futebol que permita que eles alavanquem a atuação do time quando necessário. Hoje foi um momento como esse. Quando lançamos os jogadores jovens, Kayky e Kennedy, no segundo tempo, mantivemos a atuação e ampliamos o placar. A importância deles é muito grande. O Estadual importa, é uma competição grande, mas também tem a chance de colocar os jovens em campo e dar andamento ao planejamento e garantir que alguns possam nos ajudar na temporada – completou.

O Fluminense volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Volta Redonda, às 16h, em Bacaxá. O jogo foi remarcado para Saquarema após a Prefeitura do Rio de Janeiro vetar a realização de jogos de futebol na cidade por 10 dias (em decreto válido a partir de sexta, dia 26).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo