O presidente Orlando Rollo demonstrou pessimismo em relação ao possível retorno de Robinho ao Santos. O mandatário santista considera o atacante um ídolo pessoal, mas o atual momento é “catastrófico”.
Robinho está sem clube atualmente. O jogador, inclusive, vê com bons olhos um retorno ao Santos e aguarda o Peixe pagar o Hamburgo-ALE para iniciar as negociações.
“Temos que ter coerência e passar a verdade ao torcedor. Não podemos enganar ou iludir. Santos está na beira do abismo e seria insanidade trazer um jogador do nível do Robinho. Ele é meu ídolo, precisamos de reforços, Cuca pede. Mas Santos está falido. Nossa prioridade é pagar dívidas ou renegociar. Precisamos que o clube sobreviva pelo menos até dezembro, quando uma nova gestão se inicia. No momento, apesar de eu querer trazer, está descartado. Repito: não podemos enganar o torcedor”, comentou Rollo, após a reunião do Conselho Deliberativo, na Vila.
O Santos também precisa abater a dívida que tem com Robinho, avaliada em quase R$ 8 milhões. Os gastos são referentes ao direito de imagem e atrasos salariais em sua última passagem, entre 2014 e 2015.
Vale ressaltar que os dirigentes santistas acreditam que a volta do atleta não só daria resultados dentro de campo, mas também nas estratégias de marketing do Alvinegro.