Futebol Internacional

Rooney e Lampard estão na mira do Everton para o cargo de treinador, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / DERBY COUNTY

A diretoria do Everton segue mapeando o mercado buscando um novo treinador que possa assumir o lugar deixado por Rafa Benítez, demitido após a derrota contra o Norwich City, no último dia 15 de janeiro. Nesta terça-feira (18), o jornal inglês “The Telegraph” garantiu que Wayne Rooney e Frank Lampard, ex-companheiros de seleção inglesa, estão na mira do clube, que pode avançar nas negociações nos próximos dias.

No caso de Rooney, a identificação com o Everton pesa de maneira positiva. No cargo de treinador do Derby County desde novembro de 2020, o inglês defendeu o Everton nas categorias de base, até 2004. Depois, já ao final da carreira, Rooney voltou ao clube entre os anos de 2017 e 2018. Por já conhecer o ambiente dentro do clube, o treinador poderia ter a sua chegada ao clube facilitada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No momento, Rooney vem atrevessando um momento difícil no Derby County, que disputa a segunda divisão do futebol inglês. O clube está com problemas financeiros, entrou em fase de administração e chegou a perder 21 pontos na competição, o que aproximou a equipe da zona de rebaixamento. O desafio vem sendo complicado para Rooney, que não descarta uma mudança neste momento.

Com relação a Lampard, uma saída seria mais facilitada por conta de o profissional estar sem clube desde que deixou o Chelsea, em janeiro de 2021. O ex-jogador inglês ainda procura opções para seguir a sua carreira e mostrar que pode se tornar um dos principais treinadores do futebol europeu. Além do Chelsea, Lampard, assim como Rooney, também foi treinador do Derby County.

Além dos dois ex-jogadores ingleses, o Everton também trabalha com outras possibilidades e o grande sonho da diretoria era o retorno de Roberto Martínez. No entanto, a negociação não evoluiu na linha que o clube inglês esperava e a possibilidade está praticamente descartada. O Everton deseja um treinador de maneira imediata para buscar uma recuperação dentro da Premier League.

Outro nome que figura na lista do Everton é o do português Nuno Espírito Santo, que já acumula boa experiência na Premier League pelas passagens por Wolverhampton e Tottenham. Enquanto busca um novo treinador, o Everton aposta em Duncan Ferguson, que assumiu o cargo de maneira interina. Uma manutenção de Fergunson de maneira efetiva não está descartada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo