Red Bull Bragantino

Rosana Augusto projeta reta final do Paulistão Feminino: “Estamos preparadas”

Rosana Augusto faz um belo trabalho no comando técnico do Massa Bruta. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Rosana Augusto faz um belo trabalho no comando técnico do Massa Bruta. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Rosana Augusto faz um belo trabalho no comando técnico do Massa Bruta. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Após a disputa da Copa do Mundo Feminina, as principais competições da modalidade estão de volta. Nesta quinta-feira (24), o Red Bull Bragantino recebe o São José, às 17h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, no estádio Municipal Santana de Parnaíba. Restando três rodadas para o fim da fase classificatória, as Bragantinas miram uma arrancada para buscar uma vaga nas semifinais.

A treinadora Rosana Augusto falou sobre a preparação e apontou os principais pontos trabalhados com o elenco.

– O calendário mais congestionado propicia o ganho da competitividade e também da aquisição na parte mais estratégica. Por outro lado, quando não se tem um calendário tão congestionado, se ganha muito em parte técnica, de táticas individual e grupal com as atletas. E foi exatamente isso o que eu priorizei, o desenvolvimento individual de cada atleta para que ela consiga transferir para uma parte mais coletiva, somando a isso a parte estratégica para quando iniciarem as competições novamente – disse Rosana.

Para saber tudo sobre Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Após conquistar o título do Brasileirão A2 e o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino seguiu na disputa do Paulistão. A última partida foi há 55 dias, em 29 de junho, quando venceu a Ferroviária por 1 a 0. Para Rosana, longas pausas no calendário trazem mais pontos negativos do que positivos.

– Eu acredito que uma pausa muito longa no calendário tem mais coisas negativas do que positivas. Começando pelas positivas, é interessante que as atletas tenham um descanso físico e mental depois de uma longa sequência de jogos. Em contrapartida, você perde um pouco do que se estava fazendo e a competição é, de fato, o que mais enriquece o desenvolvimento das atletas. E ficou um período muito grande para estimular nos treinamentos, mas que não se transfere para as competições e isso para mim é algo bem negativo – relatou a treinadora.

+ Alice Tosta, do Red Bull Bragantino, comenta retorno do Paulistão: “Vamos voltar com tudo!”

Atualmente em 7º lugar com 13 pontos e mais 9 em disputa, o Bragantino tem chances de classificar às semis do Paulistão, porém depende de combinação de resultados. Para os times entre a 5ª e a 8ª colocação, o regulamento prevê a participação na Copa Paulista, com semifinal e final. No ano passado, inclusive, as Bragantinas foram finalistas da Copa Paulista, perdendo o título para o Corinthians.

Por fim, a treinadora revelou que acredita na classificação das Bragantinas para a semifinal e projetou a reta final do Paulistão Feminino 2023.

– O nosso desejo, sem dúvidas, é classificar para a semifinal do Paulista. Claro que dependemos de outros resultados, mas a ideia é que façamos bem a nossa parte e, se coincidirem os resultados que a gente espera que aconteçam, ficaremos muito felizes. Caso não, estamos preparadas para fazer uma boa Copa Paulista e tentar disputar esse título que para a gente também seria de grande valia – finalizou Rosana Augusto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo