A Raposa e seus jogadores de base seguem fazendo história. Com as conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil pela categoria sub-20, os ‘Crias da Toca’ celebraram duas taças faturadas em menos de uma semana. Com os títulos recentes, os jogadores Ruan Santos e Robert foram alguns dos destaques de peso nas campanhas da temporada.
O PAPEL DE RUAN SANTOS
Ao todo, o zagueiro Ruan disputou 30 jogos nesta temporada e marcou três gols ao todo. Foi encarregado em cobrar o último pênalti no clássico diante do Atlético-MG e garantiu vaga na final do estadual. Na final diante do Coimbra, cobrou a última penalidade que deu o título na disputa das penalidades na Toca da Raposa. Após as conquistas, o jogador falou sobre a sensação dos momentos positivos pelo time.
– É uma emoção inexplicável. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. É um título muito importante, nós passamos por jogos bem difíceis e lutamos muito. Conseguimos esse título inédito [da Copa do Brasil] e colocamos a nosso nome na história desse clube gigantesco. Na mesma semana conquistar dois títulos desse nível é muito emocionante.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
ROBERT E SUA CONFIANÇA
Constante titular do técnico Fernando Seabra, o meia-atacante Robert esteve presente na conquista do título nacional. Ao todo, também disputou 30 jogos, e realizou três gols marcados e uma assistência. Foi um dos cobradores de penalidades na decisão do estadual e converteu com maestria. Após faturar a Copa do Brasil, o atleta do Cruzeiro também descreveu a história construída.
– Sabíamos que a final [contra o Grêmio] seria muito complicada, ainda mais por ser um jogo único, mas consigamos nos impor e fazer o nosso jogo. Sonhamos muito com esse título e poder conquistar aqui na nossa casa, junto com a nossa torcida maravilhosa, é uma sensação incrível. Agora é comemorar e aproveitar muito esse momento. Foram duas conquistas em uma semana, e isso é histórico.
+ Quem é Fernando? Artilheiro do Cruzeiro e decisivo nas conquistas recentes do sub-20
NOS OLHOS DE ZÉ RICARDO
Agora, a equipe sub-20 estará de férias até os preparativos para a Copa São Paulo de 2024. Durante o recesso, alguns jogadores deverão estar presentes junto ao grupo profissional, para avaliação nos treinos do técnico Zé Ricardo. A presença de jogadores da base se tornou um pedido massivo da torcida celeste, principalmente com as dificuldades do atual elenco principal.