Cruzeiro

Ruan Santos e Robert celebram conquistas do Cruzeiro pelo sub-20 em 2023

Ruan Santos e Robert estiveram presentes nas conquistas recentes do sub-20 do Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Dupla celeste falou sobre as emoções com as conquistas do Mineiro e da Copa do Brasil pelo sub-20

Foto: Staff Images/Cruzeiro

A Raposa e seus jogadores de base seguem fazendo história. Com as conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil pela categoria sub-20, os ‘Crias da Toca’ celebraram duas taças faturadas em menos de uma semana. Com os títulos recentes, os jogadores Ruan Santos e Robert foram alguns dos destaques de peso nas campanhas da temporada.

O PAPEL DE RUAN SANTOS

Ao todo, o zagueiro Ruan disputou 30 jogos nesta temporada e marcou três gols ao todo. Foi encarregado em cobrar o último pênalti no clássico diante do Atlético-MG e garantiu vaga na final do estadual. Na final diante do Coimbra, cobrou a última penalidade que deu o título na disputa das penalidades na Toca da Raposa. Após as conquistas, o jogador falou sobre a sensação dos momentos positivos pelo time.

– É uma emoção inexplicável. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. É um título muito importante, nós passamos por jogos bem difíceis e lutamos muito. Conseguimos esse título inédito [da Copa do Brasil] e colocamos a nosso nome na história desse clube gigantesco. Na mesma semana conquistar dois títulos desse nível é muito emocionante.

ROBERT E SUA CONFIANÇA

Constante titular do técnico Fernando Seabra, o meia-atacante Robert esteve presente na conquista do título nacional. Ao todo, também disputou 30 jogos, e realizou três gols marcados e uma assistência. Foi um dos cobradores de penalidades na decisão do estadual e converteu com maestria. Após faturar a Copa do Brasil, o atleta do Cruzeiro também descreveu a história construída.

– Sabíamos que a final [contra o Grêmio] seria muito complicada, ainda mais por ser um jogo único, mas consigamos nos impor e fazer o nosso jogo. Sonhamos muito com esse título e poder conquistar aqui na nossa casa, junto com a nossa torcida maravilhosa, é uma sensação incrível. Agora é comemorar e aproveitar muito esse momento. Foram duas conquistas em uma semana, e isso é histórico.

+ Quem é Fernando? Artilheiro do Cruzeiro e decisivo nas conquistas recentes do sub-20

NOS OLHOS DE ZÉ RICARDO

Agora, a equipe sub-20 estará de férias até os preparativos para a Copa São Paulo de 2024. Durante o recesso, alguns jogadores deverão estar presentes junto ao grupo profissional, para avaliação nos treinos do técnico Zé Ricardo. A presença de jogadores da base se tornou um pedido massivo da torcida celeste, principalmente com as dificuldades do atual elenco principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo