Flamengo

Saiba quem são os desfalques e as dúvidas do Flamengo para enfrentar o Athletico na Copa do Brasil

Léo Pereira, do Flamengo, durante atividade no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de vencer de virada o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã, o Flamengo vai ao Paraná, nesta quarta, para enfrentar o Athletico, pela Copa do Brasil. Para buscar a vaga na semifinal da competição, o time carioca vive a expectativa de contar com retornos de jogadores lesionados, além de Allan, que pode estrear.

+ Após deixar o Flamengo, Vidal acerta com o Athletico; confira

+ Sorridente, Allan é apresentado e se rende ao Flamengo: ‘Maior do Brasil’

Gabigol e Léo Pereira, que não jogaram os dois últimos jogos, ainda são dúvidas. O atacante torceu o tornozelo direito e o zagueiro se recupera de uma lesão crônica na coxa esquerda. Os dois, no entanto, voltaram a treinar com o elenco nesta última segunda-feira. A atividade desta terça será decisiva para a presença ou não da dupla entre os relacionados.

Além de Gabi e Léo, Sampaoli pode ter outro reforço de peso para o duelo na Baixada. Allan, que já foi apresentado no Ninho do Urubu, está relacionado e deve ser opção no banco de reservas. O volante não atua desde março em função de uma lesão na coluna sofrida em um jogo do Atlético-MG, seu ex-clube, na Libertadores.

Se o Flamengo vive a expectativa de contar com alguns reforços caseiros, por outro lado o clube já tem conhecimento dos desfalques. Bruno Henrique, que vinha ganhando espaço com Sampaoli é um deles. O atacante teve lesão ligamentar confirmada no joelho e no tornozelo após pisão de Luan, na partida contra o Palmeiras, e deve desfalcar o Rubro-Negro por pelo menos três semanas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vidal, que já não vinha sendo aproveitado, está a caminho do próprio Athletico, rival do time carioca nesta quarta. O volante chileno deve rescindir o contrato com o Flamengo nos próximos dias para se apresentar ao Furacão. Matheuzinho, que se recupera de uma grave lesão na tíbia, ainda realiza trabalhos de transição e segue como baixa.

Como mencionado, o Flamengo venceu o jogo de ida e pode até empatar nos domínios do Athletico que mesmo assim se classificará para as semifinais. A bola rola para o duelo decisivo nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo