A rescisão do contrato do zagueiro Danilo Avelar, causada pelo ato de injúria racial cometido pelo jogador, deixou o elenco do Corinthians com uma opção a menos para o setor defensivo. Apesar disso, o acordo de empréstimo de Bruno Méndez ao Internacional não será afetado.
A reportagem do Esporte News Mundo confirmou a informação junto a um membro da diretoria do Timão. O uruguaio de 21 anos, já liberado das atividades no Alvinegro por conta da negociação, deve ser confirmado como reforço do Colorado ainda nesta semana.
Com as saídas de Avelar e Bruno Méndez, os jovens João Victor, Raul Gustavo e Léo Santos, além dos experientes Gil e Jemerson, passam a ser as opções para a zaga no elenco do Corinthians. O último, porém, tem contrato até o próximo dia 30 de junho e, por enquanto, não há sinal de uma renovação encaminhada.
Para saber tudo sobre o Corinthians e Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
O defensor uruguaio chegou ao Corinthians em 2019, vindo do Montevideo Wanderers, do Uruguai, e disputou 44 partidas pelo clube do Parque São Jorge, com um gol marcado. Ele será cedido até o final da temporada à equipe do Rio Grande do Sul.
Desse modo, quem pode ganhar espaço no time principal é Léo Santos, que voltou aos gramados neste ano após uma sequência de graves lesões. O zagueiro de 22 anos recentemente se colocou à disposição da equipe sub-23, comandada pelo ex-meia Danilo, para a disputa do Brasileirão de Aspirantes, com o intuito de manter a forma física.