Ponte Preta

Saída de Dawhan abre lacuna no meio-campo da Ponte; veja opções

Saída de Dawhan abre lacuna no meio-campo da Ponte; veja opções

Transferência de Dawhan ao Juventude abre lacuna no meio-campo da Ponte Preta para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com camisa 5 fora do elenco, Macaca tem, ao menos, quatro opções disponíveis para atuar no setor à frente da zaga ao longo do ano.

+ Centroavante da Ponte Preta, Rodrigão completa marca de 17 meses sem gol

Os atuais titulares com Gilson Kleina, ao menos neste momento, são André Luiz, emprestado pelo Sampaio Corrêa e último contratado pela diretoria executiva, e Vini Locatelli, um dos mais criticados pela torcida nas redes sociais – esta foi a dupla na derrota diante do Vitória.

No banco de reservas, comissão técnica conta com Marcos Júnior, de baixa minutagem nesta temporada, além de Lucas Cândido, que interrompeu seis meses de inatividade ao participar de parte do segundo tempo no duelo disputado em Salvador, na última terça-feira.

Quinta alternativa à disposição, porém ainda entregue ao Departamento Médico, é Léo Naldi, então dono da posição nas primeiras rodadas.

Volante, cria das categorias de base, ainda se recupera de cirurgia no joelho direito para corrigir lesão no menisco, feita no meio de junho.

Um sexto nome que pode chegar a ser improvisado na função, como já aconteceu em situações esporádicas na Série B, é o meio-campista Thalles, cuja principal característica é armar jogadas – atleta, contudo, também está no estaleiro por conta de contusão muscular na coxa.

Departamento de Futebol estuda mercado para tentar encontrar um substituto de Dawhan.

Não há, contudo, nenhuma negociação vigente ou encaminhada neste momento para desembarcar no Estádio Moisés Lucarelli nos próximos dias – desde o fim do Troféu do Interior, 11 foram anunciados.

TABELA

Sem vencer há cinco rodadas, Ponte Preta, na vice-lanterna com apenas nove pontos, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 23 de julho, diante do Goiás, quarto colocado, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo