Neste sábado (2), aconteceu a classificação para o GP de Monza que para alegria dos ferraristas terá Carlos Sainz na pole position. Depois de uma classificação maluca do começo ao fim, o espanhol superou Max Verstappen por 0s013 e fica na primeira posição, o holandês larga em 2º e Leclerc em 3º.
+ Drugovich participa de TL1 em Monza comandado por Max Verstappen
Após o momento exato que o espanhol passou da linha de chegada e cravou a pole, os fãs nas arquibancadas e em toda a Itália foram ao delírio máximo. Esta pole é a quarta de Sainz e a primeira na atual temporada.
“Uau! Para falar a verdade, foi uma classificação muito intensa. Fomos muito ao limite, e na última volta, sabia que tinha algum tempo por vir e fui em busca dele”, salientou.
“Fiquei arrepiado desde que cruzei a linha de chegada e vi a torcida. Em qualquer lugar há barulho, incentivo, apoio — o melhor sentimento que você pode ter como atleta”, frisou. Ciente, porém, que não terá vida fácil na corrida justamente por ter Max ao seu lado, Carlos assegurou que no que depender dele, o primeiro lugar será mantido até o fim.
“Amanhã darei tudo para conseguir essa vitória. Vamos ver se conseguiremos bater Max. Normalmente, ele é mais rápido nos trechos longos, mas darei tudo de mim”, concluiu Sainz.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O GP de Monza acontece neste domingo (3), às 10h da manhã e promete ser uma das corridas mais interessantes da atual temporada.