Conhecido dirigente alviverde, Marcus Salum não escondeu sua felicidade em apresentar o argentino Mauro Zárate como novo jogador do América-MG. Empolgado com o reforço, o ex-presidente rasgou elogios à contratação.
Atualmente, Salum ocupa o cargo de Coordenador Geral de Futebol e Clube-Empresa no América-MG, e tem papel decisivo nas decisões do clube que englobam o campo, como foi a chegada de Mauro Zárate.
– Quando surgiu a oportunidade, todo esse estudo que a gente faz fora de campo, de trazer um atleta do nível do Zárate, nós não pensamos duas vezes. Era a hora de dar esse passo. É a contratação mais importante do América, recente. A gente fica muito feliz em poder dar esse presente pra nós e para a torcida -, disse.
Além disso, o dirigente falou sobre a situação do clube que, ano após ano, cresce no cenário esportivo nacional. Após tanto tempo em baixa, Salum comemorou que o América-MG possa contratar um jogador do quilate de Zárate.
– Ao longo dos últimos anos, essa equipe que trabalha junto, se esforçou para estruturar cada vez mais o América. A gente escuta muito isso, que o América é estruturado, que é organizado, e é mesmo. Ao longo do tempo, nós aprendemos a ser muito fortes na Série B, e a ainda não aprendemos a ser fortes o suficiente na Série A. E cada ano que passa na A, nós nos estruturamos mais. Passamos pertos em 2018., tivemos um pequeno percalço esse ano com a saída do Lisca, mas já retomamos rumos.
+Alan Ruschel volta, América-MG treina e encerra preparação semanal
Aos 34 anos, Zárate será o quarto argentino da história do América-MG. Antes dele, Flávio Zandoná, Sebastian Sciorilli e Roque Filomeno Valsechi foram os hermanos alviverdes.
.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)