Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa x Brusque: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão, o Sampaio Corrêa recebe o Brusque neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), no Castelão, em São Luís do Maranhão.

Com apenas dois jogos disputados, os mandantes buscam a primeira vitória no campeonato. Por outro lado, os visitantes querem se recuperar da derrota que sofreu para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM:

SAMPAIO CORRÊA

A conquista do 36º título do Campeonato Maranhense, nesta última quarta-feira (20), pode ter sido muito importante para o Sampaio Corrêa, mas não resume a temporada até então. Pois, na Copa do Nordeste, o clube não conseguiu avançar para o mata-mata. Na Copa do Brasil, passou pelo Operário do Mato Grosso, mas caiu para a Portuguesa-RJ na fase seguinte. Além disso, em duas rodadas de Série B, uma derrota e um empate.

Portanto, a busca por um melhor momento pode começar dentro de casa, neste confronto contra o Brusque. Caso vença, essa seria a primeira em 90 minutos desde quando bateu o Moto Club por 3 a 1, ainda em março. De lá para cá, foram uma derrota e seis empates, incluindo as finais, que acabaram nos pênaltis. Para ajudar nesse cenário, a Bolívia Querida terá força máxima para o confronto.

  • Provável escalação: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior, Pará; Ferreira, Maurício; Renatinho; Pimentinha, Eron e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

BRUSQUE

Da mesma forma, o Brusque vem de uma conquista estadual, mas o Campeonato Catarinense terminou no início de abril. Do dia 2, data do segundo jogo da final, o clube disputou apenas duas partidas: uma vitória contra o Guarani, em casa, e uma derrota para a Raposa. Somando todas os jogos no ano, o quadricolor foi derrotado apenas duas vezes.

No entanto, o clube enfrenta muitas lesões, que, sem dúvidas, atrapalham o trabalho de Waguinho Dias. O goleiro Jordan; os zagueiros Wallace, Ianson e Sandro; o lateral esquerdo Airton; o meia Gabriel Taliari; e os atacantes Alex Sandro e Crislan estão fora do jogo. Além disso, o meia Diego Jardel e o zagueiro Bruno Aguiar também entraram nessa lista de desfalques.

  • Provável escalação: Ruan Carneiro; Toty, Jeferson Bahia, Éverton Alemão, Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Trindade; Jailson; Júnior Todinho e Fernandinho. Técnico: Waguinho Dias.

FICHA TÉCNICA

  • Sampaio Corrêa x Brusque – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
  • Local: Estádio Governador João Castelo – Castelão
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Transmissão: SporTV e Premiere
  • Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf Dib Moraes

PALPITES

Léo Abrantes (repórter ENM):

– Nem todo início de campeonato é fácil. O Sampaio Corrêa, por exemplo, ainda não venceu na competição e ainda enfrentará um desafio contra o Brusque. Porém, jogando dentro de casa e buscando a todo custo a primeira vitória, o clube tem o favoritismo ficará com os três pontos. Sem falar dos tantos desfalques no Brusque, algo que vai fazer a diferença nos 90 minutos.

Palpite: Sampaio Corrêa 1 x 0 Brusque

Araújo Neto (repórter ENM):

– Será uma partida disputada pela terceira rodada. O Sampaio ainda busca sua primeira vitória na segunda divisão para subir na tabela, enquanto o Brusque quer sua segunda seguida para encostar no G4. Assim, acredito que o esperado será um empate.

Palpite: Sampaio Corrêa 1 x 1 Brusque

Flávio Monteiro (repórter ENM):

– O Sampaio tem tido um inicio de Série B complicado. Perdeu para o Sport no Recife e empatou com o Tombense dentro de casa. Até mesmo a conquista do Maranhense na ultima quarta foi somente nos pênaltis. Porém, mesmo contra o complicado Brusque, acredito que seja o momento da Bolívia Querida conquistar sua primeira vitória na segundona.

Palpite: Sampaio Corrêa 2 x 0 Brusque

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo