E a novela envolvendo a permanência de Jorge Sampaoli à frente do Atlético-MG para a próxima temporada continua a todo vapor. E, ao que tudo indica, o treinador deve deixar mesmo o comando da equipe atleticana.
Nesta quinta-feira, a Rádio Itatiaia trouxe a informação de que, no dia 25 de fevereiro, data em que o Atlético encerra sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, o treinador argentino entregará a casa em que reside em Belo Horizonte. Além disso, a publicação cita que o Galo está convicto da saída do treinador, mesmo que não haja nenhuma sinalização do argentino ao clube mineiro até o momento, informação esta trazida pelo Esporte News Mundo na última segunda-feira.
O treinador argentino chegou ao Galo em 2019 para substituir Dudamel. Sampaoli tem contrato com o alvinegro até o final de 2021 e interessa ao interessa ao Olympique de Marseille, da França.
Um dos nomes cotados para assumir o time mineiro em caso de rompimento com Sampaoli é Renato Gaúcho, treinador do Grêmio. O técnico ainda não chegou a um acordo de renovação com o tricolor gaúcho e existem rumores de que a equipe Gaúcha já teria, inclusive, um pré-acordo com Tiago Nunes, ex-Corinthians.
Sequência do Brasileirão
Sem chances de título, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, 21, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. O time agora busca a classificação direta à fase de grupos da Libertadores. A equipe alvinegra tem 62 pontos e está na terceira colocação do Brasileirão, à frente do São Paulo, que também tem 62 e fecha o G4.
O Atlético-MG encerra a participação no Campeonato diante do Palmeiras, no dia 25, no Mineirão, às 21h30.
+ FMF faz alterações nos cinco primeiros jogos do Atlético no Campeonato Mineiro
Para saber mais sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.