Samuel Santos se antecipou ao Conselho de Administração e confirmou, em publicação nas redes sociais, acerto com o Guarani para segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Já em treinamento junto ao elenco, lateral-direito comemorou, com post no Twitter, o retorno ao Bugre, pelo qual foi revelado no início dos anos 2000.
+ Com melhor ataque, Guarani tem gols divididos entre 12 atletas na Série B
“Bom dia, família! Acordar com a possibilidade de retornar para o clube pelo qual eu fiz parte das categorias de base, no Sub-15 e Sub-17, é algo fantástico. Obrigado, meu Deus”, escreveu o ala.
Em Campinas há uma semana, Samuel chegou a consenso sobre bases contratuais e tempo de contrato do empréstimo junto ao Juventude, que será até o final desta temporada.
O ala possui os direitos econômicos vinculados ao clube de Caxias do Sul, onde tem vínculo vigente até 1º de março de 2022, e terá grande partes dos vencimentos pagos pelo Alviverde.
Na prática, resta apenas o anúncio oficial e a regularização dos documentos no Boletim Informativo Diário (BID), o que é necessário para ter situação legal de ir a campo.
Com condições físicas próximas das ideais, Samuel, entretanto, não vai prorrogar acordo válido no Estádio Alfredo Jaconi para ser cedido ao Guarani até o fim de 2021.
“Samuel Santos é um atleta que está treinando conosco. É um atleta que deve ser anunciado como mais um reforço para equipe. É um atleta que vem para somar dentro do nosso grupo. A expectativa é que, tanto ele como qualquer outro atleta, possa nos ajudar nessa sequência que a gente vai ter pela frente”, disse o técnico Daniel Paulista, em entrevista à Rádio Central de Campinas.
É DE CASA!
Santos, inclusive, é revelado nas categorias de base do próprio Guarani, onde passou entre 2005 e 2007 pelo Sub-15 e Sub-17.
A partir de então, acertou transferência ao Palmeiras para integrar o extinto elenco profissional B na disputa de competição estaduais.
Identificado com o clube campineiro, lateral também tem passagens por ABC, São Caetano, Bragantino, Santo André, Botafogo-SP, Marítimo (POR), Figueirense, São Bento e Albirex Nigata (JAP).
Ele vai disputar titularidade com Diogo Mateus, atualmente lesionado, Mateus Ludke e Pablo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 17h15.