Samuel Xavier reconhece que oscilação do Fluminense no Brasileiro ‘atrapalhou a classificação antecipada’ para Libertadores

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A irregularidade do Fluminense no Campeonato Brasileiro foi discutida em muitos momentos. Na mesma proporção que foi bem dentro de casa, não conseguiu somar pontos fora. Nesta quarta-feira em coletiva de imprensa, o lateral-direito Samuel Xavier reconheceu que a oscilação atrapalhou na caminhada da competição nacional para conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores em 2022.

– Essa oscilação atrapalhou a nossa caminhada dentro do campeonato. Algumas derrotas fora de casa e alguns empates em casa atrapalharam a classificação antecipada, mas eu acredito que este ano foi bem difícil, puxado, até porque teve a Copa do Brasil e a Libertadores, onde buscamos nossa classificação, mas infelizmente não conseguimos.

Para selar a vaga, o lateral ressaltou foco para a partida entre Fluminense e Chapecoense, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada do Brasileiro. O Tricolor precisa garantir os três pontos e ainda torcer para um tropeço do Red Bull Bragantino.

– A gente sabe que tudo pode acontecer no futebol, mas o que a gente busca é essa classificação direta. Dependia só da gente, mas não aconteceu. A gente tenha que pensar nessa classificação direta. Claro, se for para a pré, a gente tem que estar preparado também, porque nosso objetivo é estar na Libertadores do ano que vem. Independentemente do que aconteceu, já passou. Temos que ir em busca dessa vitória amanhã e pensar depois se vamos para a pré ou direto, mas o mais importante é conseguir essa vitória.

+ Marcelo deve assinar com o Fluminense para a próxima temporada, diz jornal

+ Fluminense mira contratação de Cano e Gilberto para 2022

O lateral também destacou a iniciativa da torcida em comparecer ao Maracanã. Os torcedores tricolores já esgotaram três setores e existe a expectativa de recorde de público. Na última parcial, mais de 35 mil ingressos foram vendidos para o jogo.

– A expectativa é de casa cheia. O torcedor tem feito a diferença nesses jogos no Maracanã, em jogos que estavam sendo difíceis para gente: contra Inter, Palmeiras… Um combustível a mais no momento que a gente estava cansado, esgotado. Acredito que serão pessoas que acreditam no que a gente pode entregar. E a gente sabe da expectativa da torcida e nós vamos buscar a vitória para eles. Não vai faltar entrega. Acredito que a torcida vai sair bastante satisfeita com a vitória e com a classificação – ressaltou.

TRECHOS DA COLETIVA

DERROTA PARA O BAHIA

Foi um jogo muito ruim nosso. Todos os jogadores estão cientes do que aconteceu em Salvador. Uma partida que a gente sabia que era muito importante e que o Bahia também precisava do resultado. Infelizmente, a gente não conseguiu colocar nosso futebol e isso tem acontecido fora de casa. No Campeonato Brasileiro, a gente não conseguiu impor o mesmo ritmo que coloca no Maracanã.

PRIMEIRO ANO COM A CAMISA DO FLUMINENSE

Uma temporada boa. Acredito que iniciei muito bem, depois, tive uma lesão que atrapalhou a sequência, mas tentei voltar como iniciei. Tenho oscilado em alguns jogos, eu sei muito bem disso, sei que posso dar ainda mais ainda, já mostrei ao longo da minha carreira. Estou procurando evoluir a cada jogo, a cada treino, junto da minha equipe. Vale muito terminar amanhã com essa vitória, descansar e poder voltar em 2022 mais forte ainda.

ESPECULAÇÕES ATRAPALHAM ?

Não abala, até porque muitas vezes não têm verdade. Fica muito difícil a gente saber o que é verdade ou não. Às vezes, a gente sabe por alguns companheiros, como foi o caso do Kayky. Mas outras são só especulações. O importante é que, independentemente de quem esteja, é fazer um bom 2022 e dar alegria ao nosso clube e ao nosso torcedor.

PROPOSTAS

Não tive sondagens, tenho contrato com o Fluminense para 2022 e estou muito tranquilo, muito bem e muito à vontade no clube.

CALEGARI

Foi bom jogar com ele, até porque ele sabe jogar de lateral e de volante. Dava mais liberdade ainda para mim, mais confiança. Foi muito bom o jogo, ele fez um baita de uma partida. Só que independentemente de quem atua, entrega o seu máximo, como foi o Martinelli, André, Nonato, até Yago, quando jogou daquele lado…

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo