Campeonato Brasileiro

Santos arranca empate com o Botafogo nos minutos finais no Nilton Santos

Botafogo x Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Glorioso abre o placar com Danilo Barbosa, no primeiro tempo, mas não segura resultado e segue em crise no Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Um banho de água fria! O Botafogo cedeu o empate por 1 a 1 nos minutos finais para o Santos, neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro marcou no primeiro tempo com Danilo Barbosa, mas o zagueiro Messias fez aos 45 minutos da segunda etapa. Com isso, crise da equipe carioca segue no Brasileirão.

Com o resultado, o Botafogo permanece na segunda posição com 62 pontos e pode se distanciar pelo fato do Palmeiras jogar ainda nesta rodada. Do outro lado, o Santos está na 14ª posição, com 43 pontos, e dá uma respirada na zona de rebaixamento.

Nova formação

Com uma formação nova, o Botafogo foi melhor nos primeiros 45 minutos no Estádio Nilton Santos. A equipe comandada por Tiago Nunes abriu o placar ainda no começo do duelo, em gol de cabeça de Danilo Barbosa. Depois, o duelo ficou morno em relação ao número de chances claras e passou a ser mais físico. O Santos, por sua vez, tentou puxar contra-ataques, mas sem objetividade.

Fez valer a confiança do técnico e torcedor

Danilo Barbosa já merecendo a titularidade no Botafogo faz um tempo. E, neste domingo, não desperdiçou a primeira chance e marcou o gol logo aos 10 minutos. Ele já tinha marcado no empate com o Fortaleza na rodada passada. Foi o 4º gol do jogador pelo Glorioso, todos de cabeça. Ele ainda teve a chance de ampliar duas vezes no segundo tempo, mas desperdiçou.

+ Veja lances da partida entre Botafogo e Santos no Nilton Santos

Banho de água fria

Nos dois tempos, o Santos não conseguiu criar chances e tinha dificuldades para infiltrar na defesa bem postada do Botafogo. Soteldo e Marcos Leonardo bem marcados e pouco fizeram. Contudo, na base do “abafa”, o Peixe conseguiu achar um gol aos 45 minutos com o zagueiro Messias após cobrança de escanteio.

Segue o jejum (e a crise)

O Botafogo segue com jejum de vitórias sob seus domínios. Além do empate, o Alvinegro perdeu as últimas três partidas que fez em casa pelo Campeonato Brasileiro (0 x 1 Cuiabá; 3 x 4 Palmeiras; 3 x 4 Grêmio) e não vence como mandante há 7 jogos (3e/4d). A última vitória em casa aconteceu em 27 de agosto, na 21ª rodada (3 x 0 Bahia).

Próximos desafios

Os clubes voltam a campo na quarta-feira pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo encara o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, enquanto Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo