Bahia

Santos e Bahia fazem confronto de campanhas semelhantes na temporada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia enfrentará o Santos na noite deste sábado (11), às 21 horas, pelo horário de
Brasília em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Vila Belmiro, onde irá ser palco de um confronto de campanhas semelhantes na temporada.

A equipe nordestina tenta embalar após vencer e convencer diante do Fortaleza na rodada anterior, enquanto a equipe de Santos, que vive uma sequência negativa de resultados sob o comando de Fernando Diniz, que perdeu o cargo no dia 5 deste mês e promove a estreia de Fabio Carille, chega para melhorar o desempenho tanto defensivo, como ofensivo do clube.

As equipes já se enfrentaram em 55 partidas oficiais durante toda a história com uma leve vantagem para o alvinegro praiano. São 26 vitórias do Santos, contra 19 triunfos do Bahia, além de 10 empates. O clube de Salvador saiu vencedor nos dois últimos confrontos entre as equipes neste ano de 2021, sendo os dois jogos nos domínios do Bahia.

Um fato interessante sobre esse duelo é que as duas equipes vivem momentos muito semelhantes até o mês de setembro deste ano, começando pela situação atual, onde ambos clubes se encontram na parte de baixo da tabela. O Santos está ocupando a décima quarta posição, com 22 pontos conquistados, enquanto que o Bahia teve um alívio ao obter três pontos na última rodada, mas está na décima sexta colocação, uma posição acima da zona do rebaixamento, com 21 pontos somados. Apenas sete pontos separam o Bahia do Corinthians, atual sexto colocado.

Outro fator coincidente é a eliminação das equipes no estadual e na Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Paulista, o Santos não apenas foi eliminado na primeira fase, mas esteve “por um fio” de ser rebaixado à Série A2 do Paulistão. Já o Bahia foi surpreendido pelo Atlético de Alagoinhas, na semifinal do Campeonato Baiano, perdendo a vaga para a final do torneio. Já na competição continental, o Bahia foi eliminado na fase de grupos, fase o qual o Santos também foi eliminado na Copa Libertadores da América, e posteriormente ser batido pela LDU, na Copa Sul-Americana. A única diferença entre as equipes é que o Santos ainda disputa a Copa do Brasil, enquanto o Bahia foi eliminado nas oitavas de final da competição.

A troca no comando técnico é algo que tem acontecido de forma constante nas equipes que também têm sido um ponto em comum durante a temporada. Em dezembro de 2020, o Bahia demitiu Mano Menezes e contratou Dado Cavalcanti, que no mês de agosto também perdeu o cargo para Diego Dabove, atual treinador. A caminhada do Santos também teve duas trocas de treinadores em um período de tempo próximo ao Bahia. O clube da baixada santista que havia demitido Cuca e trazer Ariel Holán também viu o argentino não corresponder às expectativas e ir atrás de um novo técnico, o qual foi Fernando Diniz que chegou a reerguer o clube paulista, mas devido a má fase, deu lugar ao estreante Fábio Carille.

Neste sábado (11), teremos dois inícios de trabalhos em embate: o Bahia que chega motivado ao vencer o Fortaleza após duas primeiras partidas sob o comando de Dabove e o Santos almejando sair dessa situação turbulenta com Fábio Carille. A partida terá transmissão lance a lance no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo