O Santos já conhece o próximo adversário na Copa Libertadores da América: o Boca Juniors venceu o Racing por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), e está garantido na semifinal da competição continental.
Com isso, o Peixe enfrenta o time argentino pela terceira vez na história da Libertadores. Os confrontos serão em 6 e 13 de janeiro, no La Bombonera e Vila Belmiro, respectivamente. O Boca eliminou Internacional e Racing para alcançar essa fase da competição, enquanto o Santos deixou LDU e Grêmio pelo caminho.
Ambos os clubes têm uma história gigantesca na Libertadores e irão se enfrentar pela terceira vez em busca de uma vaga na grande decisão no Maracanã no dia 23 de janeiro.
1963
Com Pelé e Pepe comandando a ‘era de ouro’ do clube, o Santos foi bicampeão da Libertadores após superar o Boca Juniors.
Na ida, no Maracanã, Coutinho (2x) e Lima marcaram na vitória do clube do litoral por 3 a 2; na Argentina, na partida decisiva, o Peixe venceu novamente, dessa vez por 2 a 1, gols de Pelé e Coutinho.
2003
Um novo encontro na decisão da Copa Libertadores, dessa vez deu Boca Juniors. Com Carlos Tévez brilhando, o time argentino venceu no La Bombonera por 2 a 0 e por 3 a 1 no Morumbi para levantar a taça.
LEIA MAIS: Cuca esboça escalação do Santos para jogo contra Ceará com duas ausências; confira!