Campeonato Paulista

São Paulo bate recorde na temporada com 60 cruzamentos

São Paulo
Paulo Pinto e Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na noite desta quinta-feira (17), o São Paulo ficou no empate em 0 a 0 contra o Inter de Limeira e perdeu a chance de se aproximar do São Bernardo, líder do Grupo B com 11 pontos. Apesar do domínio da partida, com mais de 30 finalizações, o Tricolor pecou na precisão, com apenas quatro acertos no gol. Além disso, o time bateu uma nova marca de cruzamentos na temporada, lançando a bola na área do adversário 60 vezes.

De acordo com o site de estatísticas sofascore, o São Paulo lidera o Campeonato Paulista em rankings como posse de bola (70,7%), escanteios por jogo (10,0) e total de finalizações por jogo (19,8).

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Tricolor é o primeiro em todos esses recortes com certa folga em relação ao segundo colocado, mas o volume de jogo visto em posse de bola e total de finalizações não se refletem em termos de efetividade. O São Paulo é apenas o sexto em chutes certos por jogo (4,5) apesar de ter três finalizações a mais do que qualquer equipe do campeonato.

Tudo isso reflete no alto número de cruzamentos do time de Rogério Ceni, que consegue manter a bola no pé, mas tem dificuldades em entrar na área adversária pelo meio e acaba forçando bolas pelos lados.

O alto volume já resultou em dois gols de Calleri, contra Guarani e RB Bragantino, respectivamente, mas não se mostra eficaz ao considerar o número de bolas longas ao longo das partidas. Nos seis confrontos até aqui, o Tricolor ultrapassou os 25 cruzamentos em todos os jogos e já alcançou a marca de 42 bolas alçadas contra o RB Bragantino, além do “recorde” de hoje.

O Tricolor agora tem até domingo para se preparar para o próximo duelo, quando enfrenta o rival Santos na Vila Belmiro, às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo