São Paulo

São Paulo conquistou somente dois pontos de 15 possíveis em 2021

Foto: Divulgação

A continuação de temporada para o São Paulo em 2021 no Campeonato Brasileiro ainda não tem engrenado. Após ceder o empate em casa para o Coritiba, neste sábado (23), a pressão segue apertando em todo o Clube.

Há um mês, o futebol do Tricolor comandado por Fernando Diniz era um dos mais elogiados, senão o melhor apresentado por todas as equipes da Série A. A equipe paulista assumiu a liderança na 19º rodada e comandou várias estatísticas da competição. Líder com a melhor campanha, o melhor aproveitamento, a melhor defesa, time que sustentou uma incrível sequência de 17 jogos sem perder, o melhor ataque de uma hora para a outra, transformou-se em uma equipe que menos somou pontos em 2021, foram somente dois pontos conquistados de 15 pontos possíveis, perdendo apenas para Botafogo-RJ e Goiás (ambos com nenhum ponto conquistado nestes primeiros cinco jogos).

Neste ano, a situação ainda segue completamente diferente. Com uma sequência negativa de cinco jogos sem ganhar no Brasileirão (três derrotas e dois empates), o São Paulo vive uma segunda má fase nesta temporada. Em Setembro, o Tricolor também chegou a uma marca de 7 partidas sem vitórias também sob o comando de Fernando Diniz, mas o treinador conseguiu reerguer a equipe que voltou a vencer no decorrer do mês seguinte.

Além de não conseguir vencer, marcar gols como vinha marcando também está sendo uma dificuldade. Quando o Tricolor viva sua melhor fase no Brasileirão com 17 partidas invicto, marcava dois gols ou mais em uma partida. Já nestes cinco jogos que iniciaram 2021, o São Paulo marcou apenas cinco nas cinco partidas e não conseguiu vencê-las. A defesa também é outro ponto crucial e preocupante: 12 gols sofridos nos últimos cinco confrontos. O aproveitamento da equipe é de 13,33%.

Nem mesmo quando foi eliminado para o Mirassol no Campeonato Paulista de 2020, (que teve um peso enorme para toda a equipe) e logo em seguida começou a disputar o Brasileirão, o São Paulo não teve um aproveitamento tão baixo nas cinco primeiras rodadas quanto possui agora devido à queda de rendimento repentina.

Faltando apenas seis rodadas para o término da competição, Fernando Diniz comentou em entrevista coletiva após o empate no Morumbi contra o Coritiba, que o trabalho de recuperação de confiança está sendo feito, com a união de todos os jogadores e com muito empenho nos treinamentos e tudo isso precisará se reverter em vitórias se o São Paulo ainda pensa em título.

Até a atual rodada (32ª), o São Paulo é o segundo colocado com 58 pontos e assume somente uma estatística positiva do Campeonato Brasileiro, a qual aconteceu há quase 3 meses: máximo de jogos sem perder (17), todas as outras, o Tricolor foi deixando escapar rodada a rodada. Agora, a equipe vive um momento de agonia e o técnico mais uma vez se encontra em uma situação complicada.

O São Paulo terá uma semana para se recompor, treinar e resgatar o emocional para entrar novamente em campo em busca da vitória. O confronto seguinte será no próximo final de semana, no domingo (31), contra o Atlético Goianiense, às 16h00 (horário de Brasília), em Goiânia.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebookf

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo