Mesmo já com a classificação garantida na próxima Libertadores, o São Paulo promete ir com força máxima para encarar o Botafogo. O duelo desta segunda-feira (22), no Nilton Santos, marca o encontro do Tricolor com o já rebaixado Botafogo, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Matematicamente, o São Paulo já garantiu vaga na Copa Libertadores de 2021. Com o adeus às chances de título após o empate diante do Palmeiras, o Tricolor teria os dois jogos restantes do Brasileirão apenas para ‘cumprir tabela’, mas só na teoria.
FORÇA MÁXIMA
Na prática, o São Paulo vai com o que tem de melhor para encarar o Botafogo, sem poupar os titulares. Caso vença o Botafogo, o Tricolor Paulista garante a permanência no G-4 e, por consequência, a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Com o início do Paulistão 2021 marcado para o próximo domingo (28) – apenas três dias após o término do Campeonato Brasileiro -, a expectativa era de que Vizolli poupasse parte dos titulares diante do já rebaixado Botafogo.
No entanto, a motivação de alcançar a vaga direta para a competição continental e a possibilidade de atrapalhar o título do Flamengo, na próxima rodada, são fatores que desequilibram.
Vale lembrar que, em caso de derrota do São Paulo para o Flamengo, o Rubro Negro comandado por Rogério Ceni poderá levantar a taça em pleno Morumbi.
Voltando ao confronto diante do Botafogo, o São Paulo conta com dois desfalques para a partida: Gonzalo Carneiro, lesionado, e Daniel Alves, suspenso por terceiro amarelo. No mais, o Tricolor conta com o retorno de Gabriel Sara, que perdeu os últimos três jogos por uma lesão na coxa.
PROVÁVEL SÃO PAULO PARA ENCARAR O BOTAFOGO
Escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara, Igor Gomes; Luciano e Pablo. Técnico: Marcos Vizolli.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!