São Paulo

São Paulo deve tentar contratação do atacante Lucas Moura

Lucas Moura pelo Tottenham ((Photo by Lewis Storey/Getty Images)

Cria da base do Tricolor, o atacante priorizava a Europa, mas sem boas propostas, olhou com bons olhos um retorno ao Brasil

(Photo by Lewis Storey/Getty Images)

O São Paulo planeja iniciar negociações com o atacante Lucas Moura, sem clube após seu contrato com o Tottenham-ING ter encerrado no dia 30 de junho. O jogador de 30 anos é cria das categorias de base do Tricolor e atua na Europa desde 2012.

O clube do Morumbi ainda não formalizou uma proposta, mas já acenou o atacante sobre as condições do negócio. Segundo o GE, o principal trunfo que o São Paulo utilizará para seduzir Lucas, é a chegada do meia colombiano James Rodríguez, que se acertou com o clube paulista e deve assinar contrato nos próximos dias. Apesar disso, o Tricolor não deverá fazer loucuras para trazer o ex-camisa 7, já que fará grande investimento por James.

Nas últimas semanas, o jogador recebeu proposta do Monterrey, do México, mas ainda não deu uma resposta, já que sua prioridade era continuar atuando na Europa, mas sem boas ofertas dos europeus, Lucas balançou com o interesse do São Paulo em seu retorno.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Cria de Cotia, Lucas Moura subiu ao profissional do Tricolor em 2010, onde permaneceu até o fim de 2012, já que após grandes atuações com a camisa são paulina, recebeu proposta e se transferiu para o PSG, da França. Em cinco anos e meio com a camisa do clube parisiense, disputou 229 jogos e marcou 46 gols, até deixar o clube, na metade de 2018, rumo o Tottenham-ING.

Atuando pelos Spurs, teve uma de suas maiores atuações da carreira, marcando três gols no Ajax, na semifinal da Champions League 2018-19, classificando o time para a final, contra o Liverpool, onde foi vice-campeão.

Pelo São Paulo, em três temporadas na sua primeira passagem, atuou em 128 partidas e balançou as redes em 33 oportunidades. Pelo Tricolor, conquistou a Copa Sul-americana, em seu jogo de despedida de seu clube do coração.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo