São Paulo

São Paulo é o time que mais goleia e de melhor ataque do Brasileirão

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

O time comandado por Fernando Diniz é o melhor do Campeonato Brasileiro no que diz respeito à desempenho: 67.9% de aproveitamento. O São Paulo é o líder da competição com 53 pontos, 7 em relação ao segundo colocado Atlético Mineiro, após vencê-lo por 3 a 0 na última quarta-feira (16), no Morumbi.

Time de melhor ataque da competição com 45 gols, o São Paulo é a equipe que mais goleia, (5 vezes) tendo marcado em seus adversários 3 gols ou mais (contra Atlético Mineiro duas vezes, Botafogo, Goiás e Atlético Goianiense).

Desde a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo perseguia o Atlético Mineiro pelo melhor ataque. Mesmo sendo o líder da competição, o Tricolor nunca tinha chego a passar a equipe mineira nos gols marcados ou só empatava ao fim da rodada. Ganhando por 3 a 0 do time comandado por Jorge Sampaoli, no Morumbi, a vitória veio com um gosto ainda mais especial: após buscar incessantemente, o Tricolor é o time que mais marca no Campeonato.

Diante do Galo, o Tricolor não pôde contar com seu artilheiro no Campeonato Brasileiro com 12 gols, Luciano, que estava lesionado. Mas mesmo assim, a equipe conseguiu mostrar-se muito eficiente no ataque sem um de seus principais jogadores.

Contudo, o saldo de gols do Tricolor hoje, com 24, é quase o dobro do segundo melhor saldo, o do Palmeiras, com 13, o 4º colocado na tabela do Brasileirão.

O time comandado por Fernando Diniz era muito criticado no desde o Campeonato Paulista. Vindo de uma sequência de maus resultados e de eliminações que quase custaram seu cargo, o técnico apostou em recuperar alguns jogadores, mudar seu estilo de jogo e hoje, seu trabalho é um dos mais elogiados de todo o Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo