São Paulo

Nos pênaltis, Desportivo Brasil elimina o São Paulo do Paulista sub-20

Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Desportivo Brasil fizeram nesta quarta-feira, 24, às 11h, em Cotia, o jogo de volta das oitavas de final do Paulistão sub-20 e o time de Porto Feliz levou a melhor. Com a bola rolando, os times empataram em 1 a 1, mas nas penalidades, Patryck desperdiçou pelo tricolor, enquanto o Desportivo acertou todas as suas cinco cobranças e avançou.

Os times também empataram em 1 a 1 no jogo de ida, com Palmberg marcando pelo São Paulo e Marcelinho, filho do ex-jogador Marcelinho Paraíba, para o Desportivo Brasil. Para a volta, Alex promoveu nove mudanças no elenco relacionado para o jogo, mas o resultado, no entanto, não mudou.

O time visitante viajou com a mesma escalação do primeiro jogo, para enfrentar um São Paulo modificado e começou melhor na partida. Logo no início, Gabriel Messias lançou Matheus Rampon, que ganhou do zagueiro Luizão e aproveitou a saída do goleiro Felipe para tocar para o gol e abrir o marcador para o time de Porto Feliz.

O Desportivo Brasil dominou o meio de campo do São Paulo e não permitiu muita criação por parte de Talles Costa e Léo, além de tudo, também pressionou muito a saída de bola, forçando o tricolor a cometer erros perigosos. Em um deles, Marcelinho apareceu frente a frente com o goleiro, praticamente na marca do pênalti, mas acabou acertando a trave. O São Paulo só apareceu um no ataque noo final da etapa inicial, em uma boa cabeçada de Léo, mas João Calheira fez um verdadeiro milagre.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O técnico Alex fez subsituições no time logo na virada para o segundo tempo, tentando mudar o cenário do jogo e conseguiu. Pedrinho entrou no lugar de Léo, dando mais criatividade para o meio de campo. O São Paulo passou a pressionar mais. Em boa jogada do Camisa 10, Caio recebeu na área, tentou o drible e o árbitro marcou toque de mão do zagueiro Paulo César. Juan cobrou o pênalti e empatou a partida.

Vendo o São Paulo crescer, o técnico Fernando Seabra também mexeu no time do Desportivo e nos dez minutos finais conseguiu mudar a dinâmica do jogo, tendo mais posse de bola e até conseguindo chegar ao ataque em alguns momentos, mas o jogo não saiu do empate.

Nos pênaltis, o Desportivo Brasil iniciou a série e foi perfeito: Matheus Rampon, Bruno Teixeira, David Braga, Victor Hugo e Bagé marcaram. Pelo São Paulo, João Adriano, Facundo e Pedrinho marcaram, mas João Calheira defendeu a cobrança de Patryck e garantiu a classificação para o time de Porto Feliz.

Eliminado do Paulistão, o São Paulo agora foca no Brasileirão sub-20. O time de Cotia tem o segundo jogo da final da competição, contra o Internacional, no Morumbi, neste domingo, 28, às 11h, mas precisa reverter um placar adverso de 2 a 0. O jogo terá público liberado e entrada gratuíta para a torcida.

O Desportivo Brasil aguarda os outros jogos das oitavas de final do Paulistão sub-20, para saber seu adversário na próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo