São Paulo

Auxiliar de Crespo comenta gols tomados de bola parada no São Paulo: ‘É algo que incomoda’

Juan Branda, auxiliar técnico do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste domingo (04), o auxiliar técnico Juan Branda concedeu entrevista coletiva, após a derrota do São Paulo por 2 a 1, de virada, para o Red Bull Bragantino, no Morumbi.

Em seu terceiro jogo, o auxiliar técnico Juan Branda ainda não sabe o que é vencer comandando o São Paulo. Foram dois empates (Ceará e Corinthians) e uma derrota (RB Bragantino) durante a ausência de Crespo, infectado com Covid-19.

Depois de sair vencendo com gol de Emiliano Rigoni, o Tricolor levou a virada do RB Bragantino na segunda etapa. O primeiro tento anotado pelo Massa Bruta saiu de uma jogada de bola parada, já o segundo, Artur acertou chutaço no ângulo e virou a partida.

FALA, JUAN BRANDA!

O auxiliar Juan Branda comentou sobre a oscilação do São Paulo entre as duas etapas da partida:

– A diferença do primeiro para o segundo tempo é que tomamos dois gols. No primeiro tempo fizemos o gol e depois o Bragantino teve o domínio do jogo. No segundo tempo, começamos dominando e depois tomamos os gols. – argumentou Branda.

O primeiro gol tomado pelo Tricolor sai de uma jogada aérea, com o gol de cabeça anotado por Alerrandro. O quesito bola aérea incomoda o São Paulo, que sofre nesse aspecto desde a temporada passada.

Sobre as bolas paradas, o auxiliar argentino comentou que é algo que ‘incomoda’ e que a equipe deve seguir treinando este quesito:

– É algo que incomoda, como qualquer gol tomado. Treinamos todos os dias, devemos seguir treinando mais – completou.

MIRANDA

Miranda e Benítez, do São Paulo
Miranda sentiu um desconforto e foi substituído durante o intervalo. Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

A saída de Miranda também pode explicar o gol tomado pelo São Paulo. O zagueiro e capitão foi substituído no intervalo, após sentir um desconforto na panturrilha. Durante a primeira etapa, a equipe de Branda teve um desempenho sólido defensivamente.

Vale lembrar que Miranda já havia sentido um desgaste físico ao final da última partida e, durante a semana, foi avaliado e liberado pelo departamento médico para atuar. O auxiliar Branda desconsiderou a hipótese de um retorno antecipado do jogador e creditou confiança ao DM são-paulino:

– Miranda sempre quer jogar, é o capitão do time. O departamento médico aprovou e o considerou para estar na equipe titular – afirmou Branda.

LIBERTADORES SE APROXIMA

O São Paulo chegou a nona partida sem vencer no Brasileirão, com cinco empates e quatro derrotas, ocupando a 17ª posição, na zona de rebaixamento. Mesmo com o péssimo desempenho nas rodadas inicias, Juan Branda afirma que o Tricolor seguirá focado no campeonato nacional:

O São Paulo tem o foco regional no Brasileirão e está se preparado para a semana que vem, no campeonato que se aproxima.

Sobre o ‘campeonato que se aproxima’, o técnico refere-se à Libertadores, pois já no dia 13/07, o Tricolor encara o Racing, pela partida de ida das oitavas do Brasileirão. De agora em diante, a equipe terá apenas duas partidas – Internacional e Bahia – antes do retorno da Liberta.

Em busca da primeira vitória, o São Paulo enfrenta o Internacional, quarta-feira (07/07), às 21h30, no Beira-Rio, pela décima rodada do Brasileirão 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo