São Paulo

São Paulo pode garantir classificação às quartas de final do Paulistão na próxima rodada

Foto: Divulgação / São Paulo Futebol Clube

Após golear a Inter de Limeira, por 5 x 1, no último jogo, o São Paulo terá um tempo maior para descansar e recuperar jogadores para a sequência do Campeonato Paulista. A equipe de Rogério Ceni voltará a campo apenas na próxima terça-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Bento, em Sorocaba, em jogo que pode carimbar a vaga do time para a fase seguinte da competição.

O Tricolor, líder do Grupo B e dono da segunda melhor campanha geral, conquistou 17 pontos até o momento, somando cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O time já sofreu oito gols até aqui, mas possui o melhor ataque do Paulistão, com dezessete gols marcados, além de contar com o argentino Galoppo, que é o artilheiro do torneio ao lado de John Kennedy, da Ferroviária, com seis gols anotados.

Atrás do São Paulo, também estão no Grupo B o Água Santa, com 14 pontos, o Mirassol, com 12 e o Guarani, com 10. Isso significa que, faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, todos os times ainda brigam por vaga no mata-mata do campeonato, mas os comandados de Rogério Ceni podem garantir sua classificação na próxima rodada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Para que isso ocorra, o Mirassol, terceiro colocado, não pode vencer o Corinthians no domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena. Se assim for, basta o São Paulo vencer o São Bento, na terça-feira (21), que não poderá mais ser alcançado em número de pontos pelo Mirassol, nem pelo Guarani, que ainda poderão se classificar se o Água Santa não vencer a Inter de Limeira no sábado (18), em Limeira, às 16h. Daí em diante, a briga do Tricolor nos dois jogos restantes seria apenas pela liderança do Grupo B.

Para a rodada decisiva, o São Paulo poderá contar com o atacante Luciano, que está liberado após cumprir suspensão no último jogo pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Santos. O clube da capital paulista também corre contra o tempo para tentar esvaziar ao máximo o Departamento Médico antes da fase decisiva do Paulistão. Igor Vinícius e Rafinha são os mais próximos de voltar, mas ainda sem data definida para o retorno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo