São Paulo

São Paulo quer implementar reconhecimento facial na entrada do Morumbi

Morumbi (Felipe Iruatã / saopaulofc.net)

Clube estuda inovadora tecnologia para melhorar acessibilidade de ingressos e presença dos torcedores nos jogos

(Felipe Iruatã / saopaulofc.net)

São Paulo estuda implementar tecnologia inovadora no Estádio do Morumbi para aprimorar a experiência dos torcedores. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, revelou em uma entrevista recente que estão considerando a adoção do sistema de reconhecimento facial como parte de uma estratégia para melhorar a acessibilidade aos ingressos e a presença dos fãs nos jogos.

A motivação por trás dessa iniciativa está relacionada com os desafios enfrentados recentemente pelo Morumbi, especialmente durante a final da Copa do Brasil, quando houve uma grande disputa por ingressos. Para buscar soluções, Belmonte e o presidente Júlio Casares visitaram o Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras, para entender como eles gerenciam essa tecnologia.

“Visitamos o Palmeiras para observar seu funcionamento e ficamos impressionados com os resultados positivos. Portanto, estamos conduzindo estudos nessa direção”, disse Belmonte. Ele explicou que o objetivo é aprimorar a distribuição de ingressos ao longo da temporada, dando prioridade aos torcedores que frequentam mais jogos, mesmo que façam parte do mesmo grupo de sócio-torcedores com o mesmo pacote.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Belmonte destacou o exemplo do plano Diamante, que é mais caro para os sócio-torcedores. Embora os assinantes desse plano tenham prioridade máxima para adquirir ingressos, aqueles que comparecem a um maior número de partidas teriam vantagem sobre os que assistem menos jogos.

No entanto, é importante notar que, se aprovadas, essas mudanças só entrarão em vigor após as eleições previstas para o final do ano. Enquanto isso, dentro de campo, o São Paulo continua a disputar o Campeonato Brasileiro em 2023, com seu próximo jogo marcado para o dia 18, contra o Goiás.

A possível implementação da tecnologia de reconhecimento facial representa um passo inovador na gestão dos ingressos e na promoção da presença dos torcedores nos estádios, mostrando o compromisso do São Paulo em oferecer uma experiência mais conveniente e justa aos seus fãs apaixonados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo