São Paulo

São Paulo recebe Juventude em busca da classificação na Copa do Brasil; retrospecto recente é equilibrado

São Paulo recebe Juventude em busca da classificação na Copa do Brasil; retrospecto recente é equilibrado
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Juventude se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida terminou em 2 a 2, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul com gols de Isidro Pitta e Óscar Ruiz para os donos da casa e Reinaldo e Arboleda para o lado do Tricolor do Morumbi.

A partida acontecerá em Barueri, onde o Tricolor possui um bom aproveitamento. O time profissional jogou 21 vezes, com 14 vitórias, três empates e apenas quatro derrotas. O bom retrospecto será um dos pontos importantes para a partida, além do apoio da torcida, já que os últimos compromissos, o São Paulo jogou apenas uma das sete partidas em casa.

Para o jogo, Ceni não conta com Gabriel Sara, Tiago Volpi e Andrés Colorado, todos lesionados e provavelmente a volta de Nikão. Já o técnico Eduardo Baptista, do Juventude, não terá à sua disposição Capixaba e Marlon, que devem permanecer no departamento médico do Clube por pelo menos duas semanas.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Outro fator positivo ao time de Ceni é o retrospecto no duelo. São 23 jogos, nove vitórias do Tricolor, oito empates e seis derrotas. Além do último confronto entre as equipes pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Juventude pelo placar de 3 a 1 no dia 06 de dezembro pela 37ª rodada do Brasileirão, com gols de Calleri e dois de Luciano. Porém, nos últimos seis jogos o retrospecto é um pouco mais equilibrado. Foram duas vitórias do São Paulo, duas do Juventude e dois empates.

As equipes buscam desempatar a sequência recente, mas ainda assim, o mais importante para as duas é a classificação. Quem vencer, avança para a próxima fase, caso a partida dê empate, a decisão será nas penalidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo