Basquete

São Paulo vence Minas no último segundo e enfrenta o Flamengo na final do NBB

São Paulo
Foto: Divulgação NBB

O São Paulo, time de terceira melhor campanha na fase regular do NBB, venceu o Minas Tênis Clube neste sábado por 80 x 79, assim garantindo a vaga na final do Novo Basquete Brasil. Diferentemente das duas últimas partidas, onde o Tricolor Paulista venceu com certa folga, o jogo 3 foi decidido no último segundo. Com o triunfo, o time de Claudio Mortari enfrentará o Flamengo em busca do título inédito na competição.

+NBA: Pivôs largam em vantagem na briga pelo MVP em busca de quebrar escrita

RUMO AO TÍTULO INÉDITO

Ambas as equipes apresentaram nessa noite de sábado um belo basquete no ginásio do Maracanãzinho. O Minas precisava vencer a todo custo, pois já havia perdido dois jogos e para o São Paulo era muito importante vencer no jogo 3, uma vez que o Flamengo venceu mais cedo o Paulistano e já estava classificado. Da forma que a partida começou ela terminou, com o primeiro quarto sendo vencido pelo São Paulo por apenas um ponto (19×18). A reação do Minas veio logo após ao vencer por 24 x 19 o segundo período e levar a partida para o intervalo com quatro pontos.

Ao voltar dos vestiários, toda a vantagem da equipe minastenista foi por água abaixo, já que o placar foi de 25 x 20 a favor dos paulistas. O último e decisivo quarto foi o de menor pontuação (17×17) devido a pressão envolvida no confronto e ambas as equipes se estudarando muito. Quando tudo parecia ir para a prorrogação , uma falta de ataque do Minas faltando um segundo atrapalhou completamente o planejamento do técnico Léo Costa. Como o limite de faltas havia estourado, lance livre e vitória do São Paulo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo