Futebol Internacional

SBT transmitirá decisões das três maiores competições europeias; confira

Troféus UEFA
Foto: Reprodução / UEFA via Twitter

O SBT transmitirá, além da Champions League, a reta final da Uefa Europa League – semifinais e final – e também a grande decisão da Uefa Europa Conference League. Assim sendo, será o segundo ano seguido em que a emissora levará as três decisões de torneios europeus à TV aberta.

A emissora publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (24), as informações da Champions e Europa League, enquanto que a informação da Conference foi confirmada pelo Esporte News Mundo com a própria empresa.

No caso do torneio mais popular, há a exibição de um jogo por rodada, desde os playoffs, passando pela fase de grupos e, agora, no mata-mata. As semifinais já estão definidas e a equipe de esportes trabalhará no jogo de ida de Real Madrid x Manchester City, em 9 de maio, bem como no jogo da volta do clássico entre Internazionale x Milan, no dia 16. A final será no sábado, 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, na Turquia.

No caso da Europa League, os jogos transmitidos serão os dois entre Juventus x Sevilla. No dia 11 de maio, acontece o jogo de ida no Allianz Stadium, na Itália. Na semana seguinte, é a vez das duas equipes fazerem o duelo decisivo no Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. Ambos os embates estão marcados para às 16 horas.

Quem avançar, enfrenta Roma (ITA) ou Bayer Leverkusen (ALE) na grande final, marcada para o dia 31 de maio, na Puskás Aréna, em Budapeste, Hungria, também no SBT. Em 2022, Teo José foi o narrador da decisão, disputada entre Eintracht Frankfurt x Rangers (ESC), com título dos alemães nos pênaltis.

A Conference terá suas semifinais disputadas nas mesmas datas da Europa League e a final será mostrada pela emissora no dia 7 de junho, na Eden Arena, em Praga, República Tcheca -serão duas quartas-feiras consecutivas com decisões. Fiorentina (ITA) x Basel (SUI) lutam por uma vaga, assim como West Ham (ING) x AZ (HOL).

+Conmebol altera data da final da Libertadores da América

Os narradores do SBT são Teo José e Luiz Alano, que conta também com os comentaristas Mauro Betting e Nadine Bastos. Além da TV aberta, todas as transmissões estão sempre disponíveis no site do SBT Sports.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O SBT garantiu os direitos de transmissão das três competições da UEFA em 2021, válidos até 2024. A TV, porém, prefere exibir a Europa League somente a partir das semifinais e, no caso da Conference, apenas a grande decisão. Assim, ela sublicenciou os seus direitos da Europa League com a TV Cultura – exibe um jogo por rodada desde 2022. Isto também ocorreu com o terceiro principal torneio, porém, aí somente com a final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo