Sébastien Haller é o sexto reforço do Borussia Dortmund nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube alemão e o Ajax chegaram a um acordo para a contratação de Haller para a equipe aurinegra. O valor da transferência é de 35 milhões de euros (190,5 milhões de reais). O atacante recebe um contrato de 4 anos, segundo o jornalista Patrick Berger. Haller se junta a Nico Schlotterbeck, Salih Özcan, Niklas Süle, Karim Adeyemi e Jayden Braaf como reforços do Borussia Dortmund neste verão.
Haller está no Ajax desde o ano passado. E marcou 34 gols na temporada 2021/22 em 45 jogos. Inclusive, marcou contra o novo clube nos dois confrontos pela última UEFA Champions League, nas vitórias por 4 a 0 e 3 a 1 do Ajax. O forte desempenho do atacante da Costa do Marfim agradou clubes da Bundesliga. O Bayern München e o Borussia Dortmund travaram uma disputa pelo centroavante, no fim, as conversas entre Kehl e o camisa 22 do Ajax foram mais convincentes.
Com Haller, o Dortmund fecha uma lacuna em seu plantel. A direção esportiva comandada por Sebastian Kehl em conjunto com o técnico Edin Terzic, gostariam de contar com um centroavante forte fisicamente e que possa jogar junto com Karim Adeyemi.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Barcelona vai tentar “esforço final” pela manutenção de Dembélé, diz jornal
Além do Ajax, Haller jogou por Auxerre, da França, Utrecht, da Holanda, Eintracht Frankfurt e West Ham. O marfinense é o jogador mais caro da história do clube de Londres. Em julho de 2019, Haller se transferiu para o West Ham por 50 milhões de euros. Na época, o atacante defendia as cores do Eintracht Frankfurt.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
E foi com o clube alemão que Haller teve mais sucesso. Por duas temporadas, Sébastien disputou 77 jogos com a camisa do Eintracht Frankfurt e marcou 33 gols. E esteve no grupo campeão da DFB-Pokal, na temporada 2017-18.