São Paulo

Secretaria de saúde deve acionar FPF por multidão são-paulina antes de decisão

Twitter Oficial da Torcida Independente

Antes da partida diante do Flamengo, em jogo que marcou a classificação do São Paulo para a semifinal da Copa do Brasil, o que se viu nos arredores do Morumbi foi uma volumosa multidão. Convocados pela Independente, uma das maiores torcidas organizadas do clube, os presentes – cerca de 600, segundo levantamento – estavam, em sua maioria, sem máscara. Após analisar a situação, a Secretaria de Saúde de São Paulo deverá acionar a Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta da aglomeração.

Na visão dos responsáveis pelo órgão, houve um extremo desrespeito às recomendações de combate à contaminação do novo coronavírus. Segundo a entidade, que considera um absurdo que isso tenha ocorrido em plena fase de aumento no índice de pessoas infectadas, a reunião de centenas de torcedores em um curto espaço geográfico dá bastante margem para o aumento no número de casos de coronavírus.

Independente e São Paulo

Pela internet, a divulgação do evento pela torcida Independente expôs algumas informações contrárias ao que se viu nas redondezas do Cícero Pompeu de Toledo. Segundo a publicação, máscaras e milhares de frascos de álcool gel seriam distribuídos aos presentes. Na prática, porém, o que se teve foram pessoas sem qualquer tipo de zelo e cuidado com relação às ordens sanitárias vigentes desde o início da pandemia.

Classificado dentro de campo, o São Paulo ainda não se pronunciou sobre o caso. Vale lembrar que, desde que a pandemia iniciou em março, a presença da torcida deixou de ser permitida em qualquer estádio brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo