O segurança do Palmeiras, Cristiano de Oliveira, e o podólogo do clube, Edson Silva, faleceram neste sábado por complicações da Covid-19. Cristiano havia sido entubado no início da semana, mas não resistiu e teve sua morte confirmada pelo clube nesta noite, logo após o empate de 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque.
Edson trabalhava como podólogo e estava internado. Às 14h35 deste sábado, o Verdão publicou no Twitter um texto anunciando seu falecimento com uma foto dele ao lado dos três troféus conquistados na temporada passada (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil).
“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Edson Silva, podólogo do futebol profissional do Palmeiras. Lamentamos profundamente e desejamos força aos amigos e familiares neste momento de dor”, escreveu.
Conforme publicado pelo Esporte News Mundo na última segunda-feira (7), o segurança Cristiano havia sido entubado, conforme informado pelo ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos, no Instagram. Ele relembrou um momento de felicidade com ele, que era carinhosamente conhecido como “Baby” no meio da partida entre Boca Juniors e Palmeiras, disputada no dia 25 de abril de 2018, em Buenos Aires. No texto, ele pediu orações por ele: “por favor, vamos todos enviar orações e energias positivas para ele, independente da religião ou torcida.”
Leia também:
+Campeão pelo Palmeiras, Barrios acerta com algoz do Verdão; confira
Às 21h38 deste sábado, o clube escreveu no Twitter: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Cristiano Oliveira, segurança da Sociedade Esportiva Palmeiras. Prestamos nossas condolências aos amigos e familiares neste momento de dor e consternação.”
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após a confirmação, Mattos se manifestou no Instagram, compartilhando fotos tanto de Cristiano como de Edson, e escrevendo: “Meu amigo, meu irmão, Cris, grande baby, você estará sempre em meu coração.. descansa em paz e tenha certeza que você foi um amigo, um pai, um profissional exemplar.. seu sorriso, sua energia será sempre lembrada… dia triste também pela perda do nosso também saudoso Edson… irmãos descansem em paz!!! Muito mas muito triste mesmo”