Futebol

Seleção Brasileira de Futsal perde para a Argentina, e rival vai à final da Copa do Mundo

(THAIS MAGALHÃES/CBF)

Nesta quarta-feira (29), Brasil e Argentina fizeram mais um grande clássico na história das duas seleções no futsal. E na Arena Kaunas, na Lituânia, a Seleção Brasileira de Futsal perdeu para os argentinos por 2 a 1. Ferrão marcou para o Brasil; Borruto fez os dois da Argentina. Com o resultado, a Seleção Brasileira vai à sua segunda disputa de terceiro lugar em oito edições da Copa do Mundo FIFA de Futsal, a ser jogada no próximo domingo (3), às 12h (Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso canal no YouTube!

RESUMO DO JOGO

Se for levar em consideração o jogo que a Seleção Brasileira de Futsal fez, foi um placar injusto. A Argentina passou o jogo todo se defendendo – principalmente com as mãos de seu goleiro – e tentando segurar o Brasil, que finalizava o tempo todo e acertava até bolas na trave. Foram algumas durante o jogo. Os argentinos apostavam na bola longa alçada pelo alto, na expectativa de escorar para quem vinha por trás. O Brasil não teve Ferrão muito inspirado e sufocado pela marcação. Quem assumiu a responsabilidade e fez bonito mesmo no ataque foi Rocha, que usava bem o corpo para girar ou escorar. Nada que adiantasse muito.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem acirrado, com marcação forte de ambos os times, e com até mesmo certa violência. Sem muito espaço para o coletivo, a Seleção Brasileira chamava a responsabilidade no individual. Faltando 12 minutos, Pito levou uma entrada fortíssima do goleiro argentino, Sarmiento, sentiu o tórax e deu lugar a Arthur, que já entrou batendo a falta e forçando bela defesa.

O jogo acabou ficando um pouco mais solto – por mais que faltoso -, e Claudino, da Argentina, fez Guitta trabalhar. Até que faltando nove minutos, os argentinos trocaram passes de uma ponta a outra da quadra, terminando em finalização de Borruto: gol da Argentina.

Leozinho até tentou, tirou um da marcação e deu para Ferrão quase empatar, mas quem anotou foi a Argentina, ampliando em 2 a 0 após lançamento alto para Rescia, que escorou para Borruto, de novo, faltando sete. Em jogada ensaiada, Pito e Marlon trocaram passes no escanteio até a bola chegar aos pés, em cruzamento, de Ferrão, que descontou. Fim do primeiro tempo em 2 a 1 para a Argentina.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou na mesma pegada que o primeiro. Inclusive com a Seleção Brasileira em cima da Argentina, sufocando, o tempo todo. Vinicius Rocha, que saiu do banco no primeiro tempo, continuou no segundo e era o homem que chamava a bola no ataque para escorar ou girar e finalizar. Dava certo. A Argentina, por sua vez, se defendia e tentava a mesma jogada de sempre: lançamento logo para uma das pontas, com o jogador escorando para quem vem.

+ Ceará goleia Jaraguá-SC e se sagra campeão da Copa do Brasil de Futsal

Com a marcação da Argentina bem ajustada, só restava à Seleção Brasileira finalizar de média e longa distância. Era o que tentavam Gadeia, Rodrigo e Leozinho. Ferrão era o mais sufocado pela marcação. Aos 10 minutos, Brandi, da Argentina, apanhou de Leozinho e de Ferrão, marcando ali a quarta falta do Brasil no tempo. Faltando nove minutos, Leozinho recebeu bem perto do gol, mas desequilibrado, e desperdiçou uma chance à queima-roupa.

Leozinho foi importante, com jogadas individuais (Thais Magalhães/CBF)

Faltando de 10 minutos para baixo, a Argentina simplesmente abdicou de atacar e ligou o modo defesa total no jogo. Vinicus Rocha, da Seleção Brasileira, era quem dava mais trabalho à defesa dos Hermanos, que seguia firme. Faltando três minutos, Dyego entrou e fez o goleiro-linha. Aí a Seleção conseguiu um forte chute, que pegou em Ferrão e parecia tomar a direção do gol, e outro com Dyego, com a frente limpa para a baliza, porém fraco. Fim de jogo em 2 a 1 para a Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo