Esportes olímpicos

Seleção de vela celebra patrocínio para a Copa do Mundo

Seleção de vela para a SSL
Sertrading

A Seleção Brasileira de Vela – SSL Team Brazil celebrou o anúncio de seu novo patrocinador para as finais da primeira edição da SSL Gold Cup 2022, a Copa do Mundo de Nações da modalidade. A Sertrading, uma das maiores empresas de comércio exterior do país, apoiará o barco comandado pelo cinco vezes medalhista olímpico Robert Scheidt, e que terá a bordo as multicampeãs Martine Grael e Kahena Kunze.

O patrocínio entre Sertrading e a Seleção Brasileira de Vela foi idealizado por Bruno Prada, companheiro de Robert Scheidt nas medalhas de Pequim 2008 e Londres 2012. O proeiro, que atua como CEO da campanha na Copa do Mundo de Vela, além de competir em alto nível, é responsável por trazer ao país o L’Étape Brasil by Tour de France, maior prova de ciclismo do mundo.

Com apoio da Sertrading, o Brasil segue para SSL Gold Cup, que será realizada em novembro no Bahrein, como um dos grandes nomes do evento inovador.

– O patrocínio da Sertrading vai gerar uma força muito maior do time, que terá uma série de benefícios para fazer uma grande campanha no Bahrein. É um apoio inovador e que tem tudo para se estender por muito tempo! Espero que a gente brigue pelo título da SSL – explicou Bruno Prada, CEO da Seleção Brasileira de Vela.

A SSL terá ao todo 40 equipes, que se enfrentarão numa espécie de mata-mata. O Brasil já está garantido na fase oitavas-de-final, uma vez que se classificou entre os 25 melhores do ranking da SSL até a data limite do corte, em janeiro deste ano. 

– Ter a parceria com a Sertrading vai impulsionar a gente a chegar melhor nessa etapa. É um grande apoio para a vela brasileira, e espero que cada vez mais empresas como a Sertrading apoiem nossa modalidade. Como capitão da equipe estou muito contente, foi um grande objetivo alcançado! Agora é se preparar para trazer um bom resultado – disse Robert Scheidt, maior medalhista olímpico do Brasil.

O anúncio oficial do patrocínio entre Sertrading e a Seleção Brasileira de Vela ocorreu na sede da empresa em São Paulo (SP), e os medalhistas olímpicos foram recebidos pelos funcionários da companhia especializada em comércio exterior. Robert Scheidt e Bruno Prada dividiram com os colaboradores da Sertrading histórias de campanhas olímpicas e de campeonatos mundiais no encontro.

– Encontramos na vela uma grande aderência de valores, como a excelência e o planejamento meticuloso, mas principalmente a necessidade do esforço coletivo, acima da performance individual. Acredito que esse é o grande desafio das organizações modernas, a capacidade de se mobilizar em conjunto para atingir objetivos importantes e comuns – disse Alfredo de Goeye, presidente da Sertrading.

– É uma grande honra apoiar o esporte brasileiro, principalmente a seleção brasileira de vela. O Scheidt pode ser comparado aos grandes do mundo esportivo, se fosse no tênis seria um Roger Federer ou Rafael Nadal! Queremos colocar a Sertrading em outro patamar – contou Luciano Sapata, vice-presidente da empresa.

O SSL Team Brasil terá também Henry Boening, Mário Trindade, Juninho de Jesus, Alfredo Rovere, Gabriel Borges e Joca Signorini. Os treinos serão a bordo do SSL 47, um veleiro de alto desempenho de 14 metros, entregue pela organização aos times. Equipes como Grã-Bretanha, Austrália e Holanda também farão o treinamento na Suíça.

A Seleção Brasileira de Vela, que tem no grupo Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas de 49erFX, estará completa a partir do dia 8 de agosto, em Grandson, na Suíça, para um período de treinamentos com o mesmo barco que será usado nas regatas de 28 de outubro a 20 de novembro, na cidade de Manama, no Bahrein.

– Estou bem animada para fazer o primeiro treino deste ano. Faz um tempo que a gente não veleja todo mundo junto. Temos um time bem legal e queremos chegar às finais bem preparados. A ideia é treinarmos mais as situações de regatas e as táticas na Suíça. O primeiro foi mais para adaptação ao barco – explicou Martine Grael. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo