Z - Z Não marcar 3

Seleção brasileira: Lorenne e Júlia Bergmann são as primeiras convocadas neste ano

FIVB/ Divulgação

A oposta Lorenne, do Ageo Medics (Japão), e a ponteira Julia Bergmann, do clube Georgia Tech (EUA), são as primeiras convocadas para a seleção brasileira feminina de vôlei neste ano. O anúncio foi feito na segunda-feira, (04), pela Confederação Nacional de Voleibol (CBV). As duas atletas já devem se preparar para a Liga das Nações, torneio que abre o ciclo olímpico.

O comunicado fez parte de uma ação especial do órgão, que busca comemorar os dez anos do ouro olímpico de 2012. A jogadora Fabizinha, que jogou na equipe brasileira à época da conquista, foi a responsável por comunicar o nome das primeiras convocadas .

“Boa sorte para a nossa seleção. Que seja uma temporada especial como a de 2012 e fique de olho na Superliga”, disse a ex-líbero em vídeo publicado no Instagram da CBV. A ideia é que as convocações continuem sendo realizadas nos próximos dias, por atletas que atuaram na campanha do bicampeonato.

Veja comunicado clicando aqui

Tanto Julia como Lorenne devem começar em breve os treinamentos, mas ainda não há uma data marcada para isso. Em maio deste ano as jogadoras se unem às demais e disputam a Liga das Nações. O torneio dá inicio ao processo de preparação do time comandado por José Roberto Guimarães, visando as Olimpíadas de Paris 2024, e tem a primeira etapa em Los Angeles.

Jogando em ligas estrangeiras

As duas jogadoras estão atualmente em ligas estrangeiras. Lorenne é uma velha conhecida de Zé Roberto, uma vez que teve destaque quando atuava pelo, a época, São Paulo Barueri, projeto do técnico. Na temporada atual ela resolveu jogar pelo time japonês Ageo Medics, vivendo a sua primeira experiência fora do país.

Já Bergmann tem 21 anos e joga pela liga universitária norte-americana, conhecida como NCAA. Em Novembro do ano passado ela chegou a ser considerada como a melhor jogadora da Conferência da Costa do Atlântico (ACC ), uma das principais premiações da liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo